quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Torneio Internacional

A verdade é que soube a pouco...
Terminou a minha participação no Torneio Internacional Cidade de Fafe ao serviço da Selecção Nacional de Juniores C e, embora seja sempre fantástico reencontrar-me com os meus companheiros e com a equipa técnica, a verdade é que soube a pouco.
Foi a primeira vez que fui convocado para estágio com participação em competição incluida.
Foi, portanto, a 1ª vez que vesti a camisola de jogo da Selecção Nacional e isso foi um momento único e marcante.
Bem sei que foi um torneio "entre portas" e que não estivemos ao melhor nível, mas foi muito bom e muito motivador ter lá estado.
Alguns dos meus companheiros não estiveram nos seus melhores dias e para mim as coisas também não correram especialmente bem, mas a verdade é que também lá estavam equipas com muita qualidade.
Bola grande... ansiedade... falta de entrosamento...
Bem! Podia continuar a apresentar desculpas de mau pagador mas o que importa é que regressei a casa com muita vontade de treinar mais e melhor para poder fazer melhor figura se e quando tiver nova oportunidade.
Apesar de termos terminado a nossa participação com a moral um "bocadinho" em baixo, fica para o registo das minhas memórias, o facto de ter marcado o meu primeiro golo pela Selecção Nacional.



Não foi um golo muito bonito mas também o que é que isso interessa?! Foi o primeiro e foi marcado quase de costas para a baliza.
O nível competitivo do Torneio foi muito bom, com alguns jogos a serem disputados "taco a taco" do princípio ao fim.
Pelo que me disseram, assim foi o jogo da final que os meus companheiros da equipa de Juvenis do ABC disputaram frente à Selecção Galega e que estes últimos venceram por apenas 1 golo.

Ao que parece, os meus companheiros jogaram muito bem e estiveram durante muitos minutos do jogo na situação de vantagem no marcador, tendo chegado a estar a vencer por 4 golos.
A diferença terá acontecido no final da partida, fruto do enorme desgaste físico sofrido ao longo de um jogo muito combativo e em que o ABC não teve, ao contrario da Selecção Galega, condições para ir rodando a equipa.
Estão, no entanto de parabéns pois bateram-se "taco a taco" com uma Selecção bem preparada e com atletas de muito bom nível, demonstrando uma postura e uma atitude de grande qualidade competitiva.
Apesar de o resultado saber a pouco, fica a satisfação de saber que estiveram todos muito bem no jogo, o que também me agrada pelo facto de, ao treinar e jogar com este lote de atletas, poder usufruir directamente das suas qualidades e evoluir com eles.
Parabéns rapazes. A única coisa esquisita no meio disto tudo foi ter que vos defrontar no meu primeiro jogo pela Selecção Nacional...

Abraço


2 comentários:

João Taveira disse...

Parabéns por teres vestido pela primeira vez a camisola da selecçao ;) Pelo que ouvi dizer desta vez nao correu muito bem, mas para a proxima as coisas vao correr melhor. E boa sorte para a 2 fase, estou muito curioso e gostava sem duvida de ver o vosso jogo com o espinho, mas como de lamego a braga ainda sao uns quilometros nao vou ter oportunidade de assitir a esse bom jogo, por isso vou tentar manter-me o mais informado possivel ;D Desejo de novo e boa sorte e um 2010 cheio de vitorias x)

Rui Viana disse...

Obrigado João pelas tuas palavras.
Pena é que vocês não tenham conseguido passar ao Grupo A da 2ª Fase.
De qualquer maneira, a vossa equipa é muito jovem e tem potencial.
Comecem já a trabalhar a pensar no futuro.
Espero fazer alguns bons jogos agora na 2ª Fase e se puder depois ponho aqui algumas imagens do jogo com o Espinho.
Um bom 2010 também para ti e para os teus companheiros.

Abraço