sábado, 13 de março de 2010

"Grande" Central

Photobucket

O Francisco Albuquerque é, para além de um "amigo do peito", um "central de eleição", muito inteligente a jogar e, dentro e fora do campo, o líder incontestado da minha equipa, a de Iniciados do ABC de Braga.
Hoje tivemos mais um jogo, desta feita frente à equipa do Colégio dos Carvalhos, e, para além de algumas pequenas falhas que todos fomos cometendo, estivemos todos muito bem no jogo.
Mas o Francisco brilhou... foi um organizador fantástico do jogo da nossa equipa.
Ele tem vindo a subir de rendimento ao nível individual e, agora mais do que nunca, tem revelado também uma maturidade incrível na forma como "marca" o ritmo de jogo da nossa equipa e na forma como organiza as nossas acções colectivas.
Dadas as suas qualidades como jogador e como amigo, penso ser inteiramente justo destacar no topo desta mensagem uma das suas mais brilhantes jogadas individuais do jogo de hoje.
Quanto ao jogo que hoje tivemos frente à equipa do Colégio dos Carvalhos, ele acabou por se revelar bem mais acessível do que aquilo que esperávamos.
É claro que isso só se verificou porque fomos sempre humildes e respeitamos o nosso adversário e as suas inegáveis capacidades colectivas e individuais.

O Colégio dos Carvalhos tem uma excelente equipa, constituída por jogadores de excelente qualidade mas, modéstia à parte, a nossa equipa apresentou-se em campo mais forte e com mais soluções, quer no ataque, quer na defesa.
De facto, estivemos sempre muito concentrados no jogo, particularmente nos aspectos defensivos.
Chegamos ao intervalo a vencer por 19-15 e, na minha opinião, de forma inteiramente justa.
No início da segunda parte, quando se esperava a reacção dos nossos adversários, acabamos por ser nós a "descolar" no resultado.
Chegamos a estar a ganhar por 11 golos de diferença.
Na parte final do jogo, quando começamos a "rodar" a equipa, acabamos por ceder parte da vantagem alcançada, terminando o jogo com o resultado em 33-25.
Em todo o caso, sem ter sido um jogo fantástico, foi um jogo interessante, em que todos tivemos a oportunidade de jogar e de mostrar um bocado do nosso valor.
Fantástico, mas mesmo fantástico, foi o golo que o Rui Rolo marcou ao terminar a 1ª parte.
O Gif animado que apresento de seguida pretende fazer justiça a esse momento de "superior inspiração" do meu amigo Rolo e fechar esta mensagem com "chave de ouro".

Photobucket

Sem comentários: