quinta-feira, 4 de março de 2010

A Minha Equipa é o ABC !

Desde que regressei do Torneio de Benavente que tenho andado cá e lá, entre os treinos da minha equipa, a dos Iniciados do ABC, e os treinos de uma outra das minhas equipas, a dos Juvenis do ABC "B".
Há dias a minha mãe, preocupada, perguntou-me: "Afinal, qual é a tua equipa?".
Eu não tive outra alternativa que não fosse desfazer-lhe todas as dúvidas e sossega-la relativamente ao "caos" do meu actual calendário de treinos e jogos e dei-lhe a única resposta possível: "A minha equipa é o ABC !".
Com os juvenis tenho realizado treinos muito "suadinhos", com uma "dureza" óptima, e isso tem sido muito motivador.
Mais logo, como vem sendo habitual, vamos ter o treino em conjunto das equipas de Iniciados e Juvenis "B" e, tal como na semana passada, vou jogar contra os meus companheiros dos Iniciados, o que, apesar de ser "estranho", também é muito interessante.
No próximo fim-de-semana vou, com os meus companheiros que jogam habitualmente na equipa "B" de Juvenis, realizar a minha primeira jornada dupla pela mesma equipa, com jogo no sábado, frente à Associação Académica de São Mamede, e no domingo, frente ao Clube Andebol de Leça.
Espero estar à altura do desafio e poder ajudar os meus companheiros a atingirem os seus objectivos para estes dois jogos, objectivos esses que passam pela obtenção de duas vitórias.
A ver vamos.
Para mim esta é uma experiência desafiante e estou muito satisfeito pelo facto de a mesma me estar a ser proporcionada pelos treinadores do meu clube.
Para além de tudo o resto, isto é sinal de que os treinadores do meu clube trabalham todos para o mesmo modelo de jogo, o que facilita a nossa integração nas diferentes equipas do clube.
Esta possibilidade que o meu clube proporciona regularmente aos seus atletas de rodarem pelas diferentes equipas, do mesmo ou de outro escalão, é motivadora e enriquece as nossas experiências de treino e de jogo e, para além de "elevar a moral", tem-nos ajudado muito a amadurecer as nossas qualidades físicas, técnicas e tácticas.
É por isso que quando ganhamos um jogo sentimos que esse facto é consequência da participação e dos contributos de muitas pessoas para além daquelas que fazem parte da equipa propriamente dita.
Talvez também por isso faça algum sentido dizer-se que "O ABC somos todos nós!"
Ainda no fim-de-semana passado, tive a oportunidade de fazer parte dos convocados para o jogo que os Juvenis "A" realizaram e venceram frente à AA Águas Santas.
Embora praticamente não tenha jogado, foi bom estar junto dos meus companheiros a apoia-los, assim como foi bom sentir a tensão do jogo e aprender com eles a lidar com ela.
Apesar de todos estes motivos de satisfação, confesso que me faz alguma falta o convívio regular com os meus companheiros dos Iniciados e, por essa razão, tenho aproveitado os dias em que não treino pelos Juvenis para treinar com eles.
Este fim-de-semana que se aproxima, eles vão deslocar-se à casa do Infesta FC e, sendo pouco provável que os acompanhe, desejo-lhes muita sorte para esta saída e que regressem a casa com uma vitória e um bom jogo realizado.
É o que habitualmente fazem quando me "baldo" aos jogos...
Qualquer dia deixam de sentir a minha falta.
Verddddaaaaaaade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem....não há videos,não há jogos,não há claque.
Bora lá aparecer