quarta-feira, 9 de junho de 2010

Exames

Photobucket

Tenho andado muito ocupado a estudar para os exames que tenho que realizar em breve...
Bem, esta é a versão oficial para a minha falta de disponibilidade para cá vir actualizar o andeblog.
A verdade? Bem a verdade é que também tenho dedicado mais tempo à minha "mais-que-tudo" e estou a tentar compensar as ausências que tivemos como consequência da minha dedicação ao treino e à competição.
A verdade também é que, agora que acabou o Nacional de Iniciados, tenho mais tempo para namorar e para estudar para os exames e estou a tentar conciliar o melhor possível as duas coisas.
De momento, não sei quando cá voltarei, mas deixo-vos para que possam examinar, a imagem animada de um lance que ocorreu durante o nosso jogo com a forte equipa do AC Sismaria e que, ao que parece, para algumas pessoas, terá sido o momento que decidiu o resultado final.
Espero que a imagem animada ajude a que cada um formule a sua própria opinião.

Abraço.

Photobucket

12 comentários:

Anónimo disse...

Quem é a tua "mais-que-tudo"?
Agradeço a resposta...

Rui Viana disse...

Não está no "Segredo dos Deuses", mas também não interessa, já que não é assunto para discussão pública.

José Bernardes disse...

Olha Rui, não tirando mérito á vossa eqipa, o lance que decidiu o jogo não foi este...foram 8 livres de sete metros para vós e 1 para a Sismaria.
Parabéns mas não se iludam...

Rui Viana disse...

Senhor José Bernardes

Fico satisfeito pelo facto de concordarmos na opinião de que não foi este lance que decidiu o jogo mas, com todo o respeito pelas qualidades dos meus adversários de Sismaria e pelo valor da equipa, que jogou com muita determinação e que também poderia ter ganho o jogo, permita-me dizer-lhe que a diferença entre o número de livres de 7 metros assinalados, na minha opinião, foi na proporção das faltas, que justificavam essa penalização, cometidas por ambas as equipas.
Eu sei que em relação a esta opinião não estamos de acordo, mas vou aqui recolocar a imagem do livre de 7 metros que foi assinalado a favor do Atlético, que ao que parece foi, para a dupla de arbitragem, o único lance a favor do Sismaria que não deixou dúvidas...
Embora o lance se possa prestar a interpretação, eu também não tenho dúvidas... e para mim foi uma clara situação de falta atacante.
À parte da discussão do número de livres de 7 metros (em que reafirmo em nada termos sido favorecidos), o que me parece é que a equipa do ACS entrou muito bem no jogo e criou-nos sempre muitas dificuldades, tendo conseguido, com todo o mérito, uma vantagem de 5 golos (apesar de já terem sido assinalados - e penso que bem - vários livres de 7 metros a nosso favor).
A nossa "vantagem" esteve no facto de termos conseguido suportar a pressão do jogo e de termos sido capazes de, como nos diz o nosso treinador, perceber que o jogo tem 60 minutos.
Não desistimos e continuamos a lutar pelo resultado, jogando de forma mais colectiva.
Alguns dos meus companheiros subiram para o rendimento que lhes é habitual e, não tendo quebrado muito fisicamente, conseguimos dar a volta ao resultado, acabando por vencer pela margem de 2 golos, o que, atendendo à história do jogo e às qualidades do adversário, foi um resultado fantástico.
Não acredito que os jogadores e a equipa técnica do ACS se iludam e que atribuam o resultado final do jogo a favorecimento à minha equipa nos 7 metros.
Nós temos plena consciência de que fomos "NÓS" a ganhar o jogo, o que nos deixa muito satisfeitos, pois é dessa forma que gostamos de ganhar.
Não temos ilusões de que, para voltarmos a ganhar no futuro, temos que manter os pés na terra e continuar a trabalhar tanto ao mais do que aquilo que fizemos este ano, pois sabemos que os nossos adversários, com as qualidades e ambição que têm, vão fazer o mesmo.
Apesar do nosso desacordo, obrigado pelo seu comentário.

Rui Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Com esta qualidade de imagem é difícil ver-se mas a arbitra dá a indicação com o braço esquerdo de que o livre de 7 metros é assinalado porque o jogador defendeu dentro da área.
Terá defendido?!

jorgedeleiria disse...

Rui em 1º lugar os meus parabéns extensivos aos teus colegas e técnicos: não se é campeão nacional por acaso seja lá o que isso for.
Não posso estar mais de acordo contigo: não foi este lance nem o número desporporcionado de 7metros a favor de uma e outra equipa que decidiram o jogo... foi a alteração de critérios, da dupla de árbitras, da 1ª para a 2ª parte.
Para quem estava a ver o jogo isso foi notório.
Se tivessem tido também a "vantagem"de ter conseguido aguentar a pressão e percebido que o jogo tem 60 minutos talvez estivessemos aqui a falar de uma história diferente.
De resto jogar no Fávio Sá Leite com todos!!!!! os jogos arbitrados por esta mesma dupla também ajuda a fazer campeões.
Um abraço
Jorge Fino

Rui Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Rui
O campeão está decidido e ainda bem que discordamos com respeito. Não era desta forma que eu imaginava perder com o ABC (também tenho o jogo filmado) mas o que fica para a história são os vencedores. Desejo sinceramente que a tua vida de estudante e desportiva seja um sucesso, da mesma forma que o desejo para o meu filho.
Um abraço

Anónimo disse...

bem este anónimo que pergunta quem é a tua "mais que tudo" parece estar ofendido... estou a brincar rui... mas se eu fosse a ti deixava que essas pessoas soubessem para não terem dúvidas...!
tbm quem perguntou quer saber de tudo nao achas?? (:

Jorge Efe disse...

Faço minhas as palavras deixadas por José no seu comentário.

Discordar é saudável desde que, como é o caso, com respeito.

Um abraço

Rui Viana disse...

Obrigado senhores José e Jorge pelas vossas palavras.
Pelo que percebi, são pais de jogadores da equipa do ACS e penso que devem desejar o mesmo que todos os pais desejam para os seus filhos.
Tenho visto e revisto o vídeo do jogo e, embora discorde das vossas opiniões, respeito-as e compreendo-as.
Convicto como estou de que o mérito da nossa vitória foi só da nossa equipa (e de mais nenhuma outra), de cada vez que revejo o vídeo do jogo, reforço mais ainda a minha opinião e, ao apreciar a qualidade da vossa equipa e dos seus atletas, mais valorizo o resultado que conseguimos.
Já conheço a maior parte dos meus adversários desde a época de 2007/2008 e continuo surpreendido com a evolução que tiveram desde então.
A equipa de Sismaria foi, pela qualidade de andebol que apresentou, a surpresa mais agradável do campeonato e isso também se deve, concerteza, ao apoio que receberam dos pais.
Foram um "osso" verdadeiramente "duro de roer".
Tenho muito boa opinião das pessoas de Sismaria e sei que a diferença de opinião é normal e saudável.
Os meus sinceros desejos de boas férias e muitas felicidades para toda a equipa do AC Sismaria e para os seus familiares e até à próxima época.

Abraço

Rui Viana