domingo, 3 de outubro de 2010

Rever os Amigos

Foi muito bom ter tido a oportunidade de rever alguns dos meus amigos que jogam no Fermentões e com quem partilhei alguns dos momentos que passei ao serviço da Selecção Regional de Iniciados da Associação de Andebol de Braga na época de 2008/2009 e que foram alguns dos mais agradáveis dessa temporada.
Em todo o caso, esta não era uma visita de cortesia e eu, tal como os meus companheiros da equipa do ABC de Braga, estava determinado a superar em campo os meus adversários e amigos.
De facto, a minha equipa entrou muito melhor no jogo do que a equipa adversária, tendo estado sempre a vencer de forma absolutamente peremptória em cada momento jogado.
Estou muito satisfeito por esse facto e por, de uma forma ou de outra, este ter sido um desafio superado com distinção.
Mas estou satisfeito, sobretudo, por esta experiência ter constituído um momento de grande afirmação da qualidade do grupo a que pertenço e que esteve sempre mentalmente muito forte e unido, tendo tido uma postura em campo, a todos os títulos, exemplar.
Pela serenidade com que sempre encaramos as incidências do jogo, tornou-se claro que somos capazes de sermos emocionalmente muito auto-controlados.
Também foi possível constatar que temos no grupo gente com valor mais do que suficiente para, trabalhando muito e com humildade, sermos uma equipa com muita qualidade e um "osso duro de roer" para quaisquer dos nossos adversários.
Portanto, vamos continuar a tirar partido da relação fantástica que temos uns com os outros e a fazer com que isso se reflicta na qualidade do treino que realizamos quase diariamente.
Acredito sinceramente que, em conjunto, vamos ser capazes de corresponder ao "investimento" que o Zé Vieira faz em nós e que vamos progredir ainda muito na nossa qualidade de jogo.
No próximo fim-de-semana vamos receber no Sá Leite os nossos adversários do Padroense FC e estou certo de que será com a mesma postura ambiciosa e confiante que entraremos em campo.

Até lá!

Sem comentários: