sábado, 30 de janeiro de 2010

Somos Muitos...

Somos muitos mas não somos demais. Hoje ficou claro que a nossa equipa de iniciados, para além de todos aqueles que ficam de fora da convocatória, tem 14 jogadores em cada jogo e todos desempenham um papel importante para o sucesso da equipa.
De facto, para além dos contributos de cada um dentro do campo, também no banco se "joga" no apoio aos companheiros e no controlo das emoções.
No jogo de hoje, frente à equipa do Sporting de Espinho, jogamos todos dentro do campo, mas o que foi mais evidente é que também "jogamos" todos com entusiasmo no banco da equipa.
Eu e cada um dos meus companheiros, estivemos sempre muito concentrados no campo mas também muito atentos ao jogo a partir do banco e, quando solicitados, "entramos" de imediato no jogo.
Aliás, o sentido do colectivo e a união do grupo são visíveis nas fotos que se fizeram durante os "descontos de tempo".
Não. Não foi à Zé Mourinho. Foi mesmo à Zé Vieira, eh eh eh!
Bem, relativamente ao jogo propriamente dito, o resultado final de 50-27, a nosso favor, acaba por espelhar fielmente o que ocorreu durante o jogo.
No entanto, os números reflectem de forma algo exagerada as diferenças de qualidade apresentadas por ambas as equipas, tornando a derrota dos nossos adversários demasiado pesada.
Em todo o caso, a verdade é que fizemos um jogo "inteligente" pois respeitamos as qualidades e características dos nossos adversários e, seguindo as indicações do nosso treinador, aplicamos com humildade e determinação a estratégia que tínhamos preparado para este jogo.
Por isso, estivemos sempre melhor e o nosso jogo colectivo permitiu-nos começar a "cavar" a diferença no marcador logo a partir dos primeiros cinco minutos de jogo e, apesar de termos permitido uma aproximação do marcador em meados da primeira parte, fomos para intervalo já com uma diferença de golos relativamente confortável.
A segunda parte foi "mais do mesmo" e o facto de termos uma equipa mais equilibrada e coesa, permitiu-nos ir ampliando a vantagem, superando desta forma o grande talento individual de alguns dos elementos da equipa adversária.
Estivemos bem e estamos de parabéns pelo resultado e pela humildade com que nos apresentamos em campo.
Vamos continuar a trabalhar com entusiasmo e seriedade pois queremos continuar a evoluir individual e colectivamente
Antes de terminar, gostaria de ressaltar a extrema lealdade e correcção com que foram disputados os lances do jogo, facto que se poderá facilmente comprovar através da consulta do boletim de jogo.
Abraços aos meus companheiros e aos meus adversários e amigos de Espinho.
Até breve.


P.S. - Ahhhh! Parece que continuamos o nosso percurso na 2ª Fase a "saltar" sobre o "pé direito", eh eh eh!


Campeonato Nacional de Iniciados da 1ª Divisão 2ª Fase

Resultado arrepiante este do ABC! Se tivermos em linha de conta que há dois anos atrás, nos infantis, o ABC perdia em “casa, fora e pelo caminho” com esta equipa do Espinho, e, hoje, ganha por vinte de diferença, somos obrigados a questionarmo-nos como é possível? Como ficam uns tão bons e outros tão fracos? Creio que vale a pena meditar neste assunto!

Esta equipa do ABC, do Professor José Vieira, é um ABC de primeira e parece condenada ao sucesso! Venceu na jornada anterior, fora, um dos candidatos à Fase Final e, hoje, bateu a equipa que se apresenta(va) com fortes aspirações ao título.

Será que estes resultados dão para tirar conclusões no que concerne a esta 2ª Fase? Parece-nos bem que sim e conclusões muito optimistas!


in: http://www.aab.pt/noticias2_2.asp?id=1746&active_page_id=3003


Sem comentários: