segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dias Felizes

Photobucket
No passado domingo fomos jogar ao recinto do Alavarium e, tal como esperavamos, conseguimos jogar um pouco melhor do que no jogo anterior.
Também não era para menos, pois levamos connosco o nosso "Rolo Compressor"...
É verdade que o Rolo não fez o melhor jogo da vida dele mas também é verdade que, graças a ele, a equipa se apresentou mais "equilibrada" em campo, quer a nível técnico, quer, principalmente, a nível emocional.
Apesar da presença tranquilizadora do Rolo, alguns dos meus companheiros continuam a revelar um ansiedade incompreensível, ansiedade essa que lhes retira lucidez e os impede de mostrarem o seu real valor.
Pela frente teremos dias mais felizes... Estou convencido de que esta nossa "fraqueza" é passageira e de que, com o apoio de todos nós (e de algumas "bocas" nos vestiários), vamos acabar por ultrapassar juntos estes "desequilíbrios" emocionais a atingir o nível de coesão e confiança que tem caracterizado as equipas do ABC de que tenho feito parte.
Quanto ao jogo propriamente dito, gostava de referir que, tal como era de esperar, considerando a nossa maior e melhor experiência competitiva, o controlo do marcador esteve sempre do nosso lado.
É verdade que os nossos adversários têm muitas qualidades e que são uma equipa unida e solidaria, mas, tendo subido recentemente da 2ª para a 1ª Divisão, para que possam mostrar todas as suas qualidades, falta-lhes ainda ganhar alguma " rodagem".
Não posso também deixar de referir que os nossos adversários foram sempre leais, não tendo, tal como outros adversários que já temos tido, caído na tentação de, jogando em "casa", fazerem jogo matreiro para influenciarem o trabalho da equipa de arbitragem e a verdade é que, de facto, fizeram a "dita "boa figura" dentro do campo".
No regresso a Braga, com mais 3 pontos na classificação e com parte dos objectivos para este jogo cumpridos, no aconchego do "Camião", tivemos o tempo e o espaço para as bocas e as brincadeiras da praxe, mas também para refletirmos e conversarmos sobre as razões do descontentamento do Zé Vieira com a nossa prestação em campo.
Nós também temos consciência de que temos muito trabalho pela frente e alguns, poucos, cabelos brancos para provocar no nosso treinador, mas temos muita vontade de trabalhar e vamos continuar a faze-lo o melhor que pudermos e soubermos.
No próximo fim-de-semana vamos jogar em Braga com a equipa do Ginásio Clube de Santo Tirso que atualmente é o 2º classificado da nossa Zona.
Tenho a expectativa de que venhamos a fazer um jogo mais consistente do que os que fizemos até agora e que conseguiremos ultrapassar com sucesso as muitas dificuldades que os nossos adversários nos vão tentar colocar.
Provavelmente vamos ter que fazer o jogo em Pavilhão "emprestado" pois o Sá Leite vai entrar em obras, mas espero que isso não seja impedimento para continuarmos a contar com o apoio incondicional do nosso publico mais fiel, os nossos pais.

Até lá!


P.S. - apesar de ter feito um bom jogo e da consistência da nossa vitória, a verdade é que não cheguei a provar os Ovos Moles. Mas fiquei com um crédito e com a promessa do "patrocinador" de que esta falta será reparada logo que possível, eh eh eh!

Sem comentários: