domingo, 10 de outubro de 2010

Questão de Atitude

ABC_PFC

Hoje, eu e os meus companheiros de equipa de Juvenis do ABC recebemos no Sá Leite a equipa do Padroense FC e vencemos o jogo que realizamos com o marcador a registar o resultado final de 67-29.
Embora esta tenha sido uma derrota muito pesada para os nossos adversários, a verdade é que o resultado traduz o desnível quanto à qualidade de jogo colectivo apresentado por ambas as equipas em campo.
Apesar do resultado ter sido muito folgado, também é verdade que cometemos muitas falhas defensivas e que vários dos golos marcados pelos nossos adversários foram demasiado consentidos e que esse facto nos vai obrigar a reflectir e a melhorar a nossa prestação neste capítulo.
Embora o jogo nos tenha corrido relativamente bem, estou certo de que poderemos jogar com mais qualidade e com mais regularidade se melhorarmos a nossa capacidade de concentração táctica no jogo.

ABC_PFC_3

Já todos sabemos pelas nossas experiências que normalmente vence quem mais o deseja e quem mais nisso acredita.
Sabemos que ganhar é, antes de mais, uma questão de atitude.
Como já referi anteriormente, a relação no grupo é espectacular e estou convencido de que esse facto vai contribuir para nos unirmos todos cada vez mais em torno dos nossos objectivos colectivos.
Para já temos, na minha opinião, que melhorar a nossa prestação defensiva e, a par com isso, que ouvir com mais atenção as "dicas" do Zé Vieira, pois ele quando abre a boca sabe bem do que fala.
Hoje jogamos todos e, tirando os guarda-redes, todos marcamos golos.
Para além disso, cada um com as suas características próprias, todos contribuímos para o sucesso da equipa.
Eu fui feliz pois fui várias vezes assistido pelos meus companheiros, tendo marcado golos quer no contra-ataque, quer no ataque organizado, o que naturalmente, para mim como para os meus companheiros, contribuiu para elevar os níveis de confiança.
Por esse facto estou agradecido a todos os meus companheiros e espero ter a felicidade de poder continuar a contribuir para o sucesso do grupo.
Para o próximo fim-de-semana desejo que sejamos capazes de iniciar o jogo desde "o momento zero", ou seja, entrando na partida determinados a demonstrar desde logo a nossa grande vontade de vencer.

E isso é perfeitamente possível!

É só uma questão de atitude. Até lá!


ABC_PFC_2

Sem comentários: