domingo, 22 de novembro de 2009

A Grande Cantada

Bem sei que na foto de grupo que apresento no final desta mensagem, mais do que uma equipa de andebol, parecemos um Grupo de Cantares Alentejanos.
Também não é caso para menos. A nossa deslocação à Boavista para defrontar a equipa local serviu de pretexto para a Dona Ana nos presentear a todos, pais e atletas, com uma quantidade enorme de rissóis e chamuças de altíssima qualidade.
Obrigado Dona Ana. Parece que finalmente deu resultado a constante "cantada" que lhe fizemos no final de cada treino.
Também é verdade que o nosso esforço, tal como no campo, só foi coroado de êxito porque pudemos contar com a colaboração empenhada do Rui Rolo.
Dentro do campo, defrontamos a jovem equipa do Boavista que, apesar da evolução registada desde o jogo da 1ª Volta, não conseguiu aguentar a maior eficácia defensiva e ofensiva da nossa equipa e acabou por perder por números expressivos.
Em todo o caso, a forma como se entregaram ao jogo, a par com algum desacerto e desconcentração da nossa equipa, levou-nos a cometer um número não habitual de falhas técnicas.
Falhamos várias situações de finalização aos 6 metros de forma algum inexplicável mas espero que esta experiência nos ajude a evitar que a situação se repita no futuro.
Também é verdade que o Zé Vieira estava muito bem disposto e nós tivemos oportunidade de "perceber" e reflectir em "silêncio" sobre os nossos próprios erros, o que, penso, também pode ser bom para a nossa tomada de consciência.
Feito o jogo, tomado o banho, juntamo-nos, apesar de algum individualismo, com um grande espírito de equipa, em torno de um enorme tupperware, onde se encontravam convenientemente acondicionadas 7 dúzias, sim, 7 dúzias de maravilhosos rissóis, todos eles com aquele simpático formato de "sorriso à Rolo".
É verdade que não resistiram muito tempo... e nós também não.
Cinquenta pães, sete dúzias de rissóis, três ou quatro dúzias de chamuças e alguns sumos (dietéticos, claro!) depois, iniciamos a nossa viagem de regresso.
Complicado, mas mesmo complicado, foi explicar em casa à minha mãe porque é que não estava com apetite para comer o jantar que ela tão carinhosamente tinha preparado.
Espero, lá para a 2ª ou 3ª Fase, poder voltar a fazer-lhe uma desfeita destas, eh eh eh!


"Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos da 1ª Divisão

O ABC voltou a ganhar e mantém a liderança! Que mais se pode escrever em relação a uma equipa que ganha sempre e por números avassaladores?"


in: http://www.aab.pt/noticias2_2.asp?id=1671&active_page_id=2875


Sem comentários: