quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

El Comandante

Esta mensagem é especialmente dedicada aos meus companheiros de equipa que não tiveram a oportunidade de contribuir para a nossa última vitória no Campeonato por estarem lesionados.
Eles estiveram activamente presentes no incansável apoio e estímulo que nos dirigiram do banco para dentro do campo.
O vídeo do acontecimento é dedicado a todos os meus companheiros e adversários (aproveitem para ver as asneiras que fizemos, eh eh eh!) mas, em especial ao Luís Correia pelo seu companheirismo e ao nosso "Comandante", Francisco Albuquerque, em reconhecimento pela postura e atitude de verdadeiro líder que tem sabido manter, apesar das suas contrariedades pessoais.
A verdade é que eles não são lá "grande coisa"... (eh eh eh!)..., mas penso que também podemos todos dedicar a vitória no jogo aos nossos companheiros Francisco e Luís pois, apesar de tudo, até que nem são muito maus rapazes e eu, como é óbvio, não posso dizer mal deles aqui, eh eh eh!
Vá! Vá lá! Ponham-se lá bons depressa que a nós fazem-nos muita falta... parece que afinal ninguém quer ocupar a vossa posição e que já toda a gente percebeu porque é que andais os dois a "fazer ronha", seus preguiçosos, eh eh eh!
Quanto ao jogo, tal como estavamos a contar, entramos mesmo com o "pé direito" na 2ª Fase do Campeonato.
Recebemos no Flávio Sá Leite a equipa de Iniciados do FC Infesta, já nossa conhecida da 1ª Fase, e, apesar de não termos entrado muito bem no jogo, desde cedo que assumimos o seu comando e estabelecemos uma margem relativamente segura no marcador.
É verdade que, fruto do conhecimento que já temos acerca da equipa do Infesta, estávamos à espera de um jogo "combativo" mas sempre acreditamos que a vitória seria nossa se soubéssemos controlar o jogo e as emoções.
Assim foi e, o resultado de 36-23 a nosso favor, acaba por traduzir não uma diferença de atitude e de empenhamento dentro do campo mas um efectivo desequilíbrio no potencial de rendimento actual de ambas as equipas.
Também é certo que, apesar das contrariedades que tivemos para preparar este jogo, tal como o nosso adversário, encaramos o desafio com seriedade e concentração e quase nunca subestimamos as capacidades da outra equipa.
Também é verdade que nas poucas situações em que o fizemos, a asneira "veio logo acima".
Podem observar alguns desses momentos e outros mais felizes nas imagens do vídeo que apresento de seguida:


P.S. - Em baixo podem visualizar o vídeo com menor qualidade de imagem mas com faixa de audio não bloqueada.

4 comentários:

Pedro B Albuquerque disse...

"El comandante" Francisco, e não Pedro (que tb é comandante, mas não das lides andebolisticas)!

Abraço, Pedro B Albuquerque

Rui Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Viana disse...

"A César o que é de César"...
De qualquer forma, "tal pai, tal filho" e aí terá tido origem o lapso da escrita.

Gratos pelo alerta para a correcção que já foi feita no texto da mensagem.

Abraços para os dois "Comandantes"

Anónimo disse...

kiko albuqerqe és um espetáculo, qerido e lindo...mt bom jogador...parabens "el comandante" por seres assim...=)
catarina...