domingo, 23 de maio de 2010

Seguir em Frente


Foi há bem pouco tempo que tive a oportunidade de "saborear" o prazer da obtenção do meu primeiro Título Nacional de Clubes, o Título de Campeão Nacional de Juvenis da 1ª Divisão de 2009/10, brilhantemente alcançado pelos meus companheiros da equipa de juvenis do ABC de Braga.
Já tinha tido, no ano passado, a fantástica experiência de ter sido Campeão Nacional ao serviço da Selecção Regional de Iniciados da Associação de Andebol de Braga.
Gostaria de ter partilhado a alegria que tive este ano com alguns dos meus companheiros do ABC que estiveram comigo na conquista do Título Nacional do ano passado, mas isso, infelizmente, não foi possível.
Contudo, não posso dizer que a minha vida desportiva e a dos meus companheiros nos esteja a correr mal, antes pelo contrário.
Este fim-de-semana, eu e os meus companheiros dos Iniciados do ABC demos mais um passo em frente no nosso objectivo de conquistarmos o Título Nacional de Iniciados.
Vencemos a 4ª Fase do Campeonato Nacional - Zona 2 - que se realizou em Guimarães, no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, e que teve início na sexta-feira passada e terminou hoje ao fim da manhã.
Ganhamos os três jogos que disputamos e, com todo o respeito pelos nossos adversários, estamos muito confiantes para participar na Fase Final que se vai realizar no Sá Leite nos próximos dias 4, 5 e 6 de Junho.
Vamos defrontar três boas equipas de andebol do nosso escalão.
Pelo menos em teoria, três das quatro melhores equipas nacionais... ... mas que são também todos adversários a quem já ganhamos esta época... ... e vamos "dar tudo" para vencer a Fase Final.
Sei que vamos treinar bem até lá e depois logo se vê.
Confiança não falta!
Abraço.

14 comentários:

Cláudia Névoa disse...

parabens Viana! e parabens a tudo a equipa, pois, juntos sao um só!
verdadeiros atletas! que este espirito de equipa perdure....

HM11 disse...

pelo comentário que deixaste no blog do infesta ate parece que os iniciados do ABC sao fora den série e tu es um jogador banal.

Anónimo disse...

Parabens mais uma vez aos "meninos"do Zé Vieira".
Só talentos,verdadeiros atletas.
Venha a fase final
-:)-:)

Rui Viana disse...

Caro HM 11, o comentário que foi colocado no blog do FC Infesta não é da minha autoria.
Algum engraçadinho sem coragem para se assumir usou indevidamente o meu nome.
Lamento esse facto mas não sou responsável por ele.

Anónimo disse...

Boa tarde!
Obrigado Rui pelo esclarecimento que deixaste no nosso blog do F.C. Infesta. Quando vi aqueles comentários não quis acreditar que fosses tu,por isso não comentei. Quero-vos dar os parabéns pela vossa época até agora e não duvido que serão campeões nacionais com todo o mérito e justiça. Também não duvido que a nossa equipa a jogar ao melhor nível era das poucas capazes de rivalizar convosco, mas infelizmente nesta 4ª fase não atingimos esse nível nem a sorte esteve do nosso lado.
Quanto a ti Rui,desejo-te as maiores felicidades, sempre me pareceste um atleta trabalhador e inteligente (já no Isave) e por isso acho que se continuares assim e se fores humilde terás tudo para ser um jogador de topo!
Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

Boa Tarde:
Parabéns antes de mais pelo apuramento para a fase final, com todo o mérito, sem duvida que a equipa técnica têm feito um belíssimo trabalho.
Peço desculpa pela situação do HM11, pois não passa de um mal entendido!
Contra as palavras deste anónimo em questão, és um jogador cheio de qualidade e com uma evolução enorme desde o primeiro jogo que fizeste contra nós no inicio do campeonato. Quanto a equipa de iniciados do vosso prestigiado clube e dando a minha opinião, vocês são uma equipa recheada de valores e qualidades, por isso continuem assim,pois só assim é que o andebol nacional evolui. São uma referência de como as equipas se devem apresentar!

Um abraço e boa sorte para a fase final.

Cesário Pacheco

Rui Viana disse...

Obrigado Senhores Treinadores Cesário Pacheco e Fábio Torres pela simpatia das vossas palavras, pelo vosso cuidado em aqui manifestarem a crença na minha inocência nesta brincadeira de mau gosto em que o meu nome foi usado para tentar achincalhar os vossos atletas e para me deixar ficar mal como consequência do mal entendido que ela podia ocasionar.
Não têm que pedir desculpa pela situação do HM11 pois a reacção que teve, sendo provavelmente adepto do FC Infesta, até foi muito branda para a estupidez das bocas que foram ditas usando o meu nome.
Eu também ficaria muito indignado se suspeitasse que um adversário meu era capaz de mandar essas piadas de mau gosto.
Fiquei sobretudo incomodado com a hipótese de alguns dos meus adversários do FC Infesta poderem ser levados a pensar que era eu o responsável por tal situação.
Mas, sinceramente, não faz o meu estilo.
Quanto à minha equipa, como já disse, estávamos praticamente todos a torcer pelo vosso apuramento porque eram, sem duvida, a equipa da 4ª Fase com mais potencial para nos acompanhar até à Fase Final.
Sei, sem falsa modéstia, que a minha equipa tem jogadores com muitas qualidades desportivas, mas também pessoais e essa é, na minha opinião, a principal razão pela qual temos feito uma época tão interessante e porque me sinto bem junto dos meus companheiros.
Temos um treinador muito competente e empenhado e somos muito unidos e amigos uns dos outros e, embora isso não nos tenha sido sempre agradável, a vossa equipa também revelou sempre ter essas qualidades, tendo-nos tornado os jogos sempre muito sofridos e desgastantes, com a “garra à Infesta” que sempre revelaram em campo.
As coisas não vos correram tão bem como podiam mas há muita qualidade na equipa e os atletas não devem desmoralizar (estou certo de que para o ano nos vão voltar a “fazer a vida negra”, eh eh eh!).
Obrigado pelos vossos desejos de boa sorte para a Fase Final e, mais uma vez pela cordialidade dos vossos comentários no meu andeblog.

Obrigado

Rui Viana

Bernardo disse...

olá rui :) penso que, e sem desvalorizar o valor das outras equipas que sao muito competitivas e muito bem constituidas a nivel de jogadores, dando sempre luta e nunca desistindo ate ao jogo acabar, devo dizer que sempre torci pelo abc nestas decisivas, pois demonstraram que trabalharam muito ao longo do ano , e mais importante, que voces sao uma verdadeira equipa , unidos e muito humildes. quero desejar as maiores felicidades para ti a para os teus restantes companheiros do abc, e tenho a certeza que serao justos vencedores!
Boa sorte para esta fase final, e têm que demonstrar que quem manda em vossa casa sao voces!

Um grande abraço e tudo de bom : )

Anónimo disse...

Uma curiosidade estatistica:

os iniciados do ABC pautaram sempre a competição oficial da época por umas grandes "pingas".
A pinga + pequena foi ao jogo 4467 em que ganharam "apenas" por 4 precisamente ao Infesta. Depois disso há uma pinga de 5 ao Carvalhos e novamente "pingas" de 6 ao Infesta e ao Espinho.

Cuidado que as concentrações podem sempre ter dissabores de tipo doença ou lesões (festança pela noite dentro é mais o nosso tipo que voces são + responsáveis :) ) mas tirando isto acho que já podem fazer a festa.

Parabens Campeões!
José Santos
S.M.Infesta

Rui Viana disse...

Obrigado amigo Bernardo pelas tuas palavras de confiança e estimulo.
É bem verdade que temos trabalhado muito e julgo que também temos trabalhado com qualidade (também não podia dizer outra coisa senão o meu treinador dava-me no canastro, eh eh eh!).
Como tu sabes somos de facto um grupo unido, quer em campo, quer fora dele.
Também tenho a sorte de ter na minha equipa vários companheiros com excelentes qualidades humanas e desportivas e, quando assim é, tudo se torna mais simples.
Se tudo correr bem, marcarei um golito para te dedicar, eh eh eh!

Obrigado senhor José Santos pela sua visita e pelo seu comentário no meu blog.
Estatisticamente já somos de facto campeões... mas sabemos bem que não há campeões antecipados e estamos motivados e determinados a entrar em campo com esse espírito.
Também se assim fosse, nem valia a pena fazermos os jogos, que espero que sejam muito bem disputados.
Estamos muito confiantes nas nossas qualidades mas não vamos subestimar as qualidades dos nossos adversários pois sabemos que isso normalmente dá maus resultados.
Em todo o caso, surpresas espero que venham só com o Pai Natal, eh eh eh!

Bernardo disse...

ahah marcar golos nao é dificil, fico à espera para saber se realmente é para mim :b

Abraço : )

Rui Viana disse...

Não devia ter feito esta "provocação" a um marcador nato de golos...
Se alguém estiver a filmar os jogos vou-me virar para a câmara, e esticar o dedo na direcção de Tarouca, eh eh eh!

Bernardo disse...

sim sim, esta época foi para esquecer , pelos piores motivos :x
ahah quero ver isso!

Anónimo disse...

Parabens pah...


Somos adversarios mas mesmo assim tems que nos ajudar e apoiar uns aos outros abraço..


Pedro Teixeira(71) Xico andebol