domingo, 6 de setembro de 2009

Apresentação

Ontem o ABC de Braga fez a apresentação das equipas com que vai competir no próximo ano.
Foi uma festa muito bonita, com homenagens ao Carlos Ferreira, que recentemente deixou a competição e que é treinador adjunto da equipa de seniores, e ao José Vieira, que vai ser o meu treinador da próxima época na equipa de Iniciados.
Pela primeira vez, depois de há muitos anos ter deixado os bambis, voltei a vestir uma T-Shirt amarela do ABC.
Confesso que estava mais habituado a vestir T-Shirts azuis, quer as da AD Isave, quer as da Escola Secundária Carlos Amarante, quer ainda as da Selecção Regional de Iniciados da Associação de Andebol de Braga, mas, embora todas elas me deixem saudades, estou certo de que depressa me irei adaptar à nova realidade.
Voltando à festa...
Foi interessante rever alguns dos jogadores da equipa All-Stars que jogou com a equipa sénior do ABC de Braga pois, embora tenha sido um jogo a "brincar" e se tenha notado alguma falta de ritmo competitivo, o talento e virtuosismo técnico permanecem muito elevados.
Também foi uma sensação interessante poder conviver de perto com os atletas seniores do ABC e, com eles e com os atletas dos outros escalões, "dar" o "grito" do ABC.
Também gostei muito do ambiente de festa que se viveu nas bancadas. Elas mantiveram-se cheias de público ao longo de mais de três horas.
Embora seja um bocado impressionante o número de jovens que "mexem" o andebol do ABC e que o andebol do ABC "mexe", foi muito agradável a convivência com os meus companheiros dos restantes escalões da formação.
Espero conseguir, sem perder a minha identidade, encontrar o meu lugar no seio deste grupo, para assim poder dar o meu melhor contributo à obtenção dos seus objectivos e continuar a praticar andebol ao melhor nível que me for possível.
Por princípio, a partir do próximo fim-de-semana vamos começar a intensificar a nossa preparação tendo em vista o início do Campeonato Nacional e espero estar disponível e inspirado para participar com qualidade nos treinos e nos jogos que se aproximam.
Estou certo que os meus companheiros também estão ansiosos por intensificar o treino e por entrar em campo e começar a jogar o melhor que sabem.
É que começamos a época com uma festa e queremos manter esse espírito até ao final da temporada, eh eh eh!



Mais pormenores da festa na página da Associação de Andebol de Braga, seguindo a ligação: http://www.aab.pt/noticias2_2.asp?id=1585&active_page_id=2740

Sem comentários: