sábado, 15 de janeiro de 2011

Jogo Grande

Photobucket

No passado dia 12, Quarta-feira, realizamos no Pavilhão Flávio Sá Leite o jogo correspondente à 12ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis.
Este era um jogo que se adivinhava difícil pois íamos defrontar a poderosa equipa do FC do Porto e o resultado desfavorável poderia ter muito peso na condição anímica da minha equipa.
A verdade é que sempre acreditamos que se o jogo decorresse normalmente teríamos capacidades para superarmos os nossos adversários.
Apesar de não termos estado especialmente bem durante a 1ª parte, o jogo foi muito equilibrado até próximo do seu final.
Algum desacerto no final da 1ª parte da nossa parte permitiu aos nossos adversários alcançarem a vantagem de 2 golos e irem para intervalo a vencerem por 09-11.
O início da 2ª parte foi "à ABC". Com muita garra e determinação conseguimos, fruto da qualidade do nosso jogo colectivo, continuar a ser normalmente bem sucedidos no capítulo defensivo e ultrapassar a "muralha" defensiva do 6:0 imposto pelos nossos adversários.
A jogar a todo o comprimento e largura do campo, fomos aproveitando as brechas defensivas e rapidamente repusemos a igualdade no marcador.
A partir daí, com um enorme sentido colectivo, fomos lutando segundo a segundo pela supremacia no marcador, o que fomos conseguindo pouco a pouco.
Com o esforço e qualidade de todos os jogadores e contando com o precioso apoio e estimulo do nosso público, conseguimos atingir uma vantagem de 5 golos a cerca de 5 minutos do final do jogo.
Para isso contribuiu de sobremaneira a prestação do Tomas Albuquerque que, com 9 golos e muita classe, foi o melhor marcador do encontro.
No entanto, sem esquecer o contributo de todos os outros (nos quais me incluo), o "MVP" da minha equipa foi mesmo o Vasco Areias que, fruto da sua determinação, deu um abanão à muralha defensiva dos nossos adversários quando começou a rematar com acertividade e eficácia dos 9 metros.
Os 4 golos que marcou na 2ª parte valeram bem mais do que apenas o seu somatório pois forçaram o adversário a abrir espaços defensivos que soubemos normalmente aproveitar muito bem para "cavar" a diferença no marcador perante uma equipa muito forte, recheada de "estrelas" mas que não foi capaz de se opor aos nossos argumentos técnicos e tácticos e à nossa criatividade e inspiração.
A nossa equipa venceu porque mereceu e porque revelou, ao longo de toda a 2ª metade do jogo, uma atitude muito competitiva e concentrada, o que permitiu manter a qualidade defensiva exibida ao longo da 1ª parte e simultaneamente conduziu ao aumento da nossa eficácia ofensiva.
Acabamos por vencer o jogo já em "gestão do resultado"por 25-22 e, como é natural, com a moral em alta.
Com este resultado acertamos as contas do 1º jogo e trouxemos para o Sá Leite o jogo da 3ª volta e estamos muito confiantes em relação ao futuro.
De facto, considerando o exemplo de garra e confiança que foi dado pelo meu companheiro Vasco Areias e a forma brilhante como todos os meus companheiros encararam o jogo e resolveram as dificuldades que o mesmo nos colocou, espero um dia poder afirmar que este foi o ponto de viragem na qualidade das nossas prestações competitivas, com as mesmas a passarem de boas a excelentes.
A esse nível, o Luís Peixoto já conseguiu dar um "ar da sua graça" e demonstrou através de algumas das suas acções de jogo que o sucesso não é uma questão de físico ou de técnica, é mesmo uma questão de atitude. Parabéns rapaz! ;)
Obrigado a todos os meus companheiros por esta alegria colectiva. Vamos todos continuar a trabalhar arduamente para que ela se torne uma rotina.


P.S.1 - Obrigado a todos os que nos incitaram e apoiaram na bancada. Também aí foi um jogo à ABC. É claro que contamos com todos vós para no apoiarem no próximo jogo que vamos realizar em casa.

Photobucket


P.S.2 - A verdade? Bem, a verdade é que umas vezes se acerta e outras não. Às vezes também nos "acertam", eh eh eh!

Photobucket



Sem comentários: