terça-feira, 18 de outubro de 2011

Grande Galo!

O jogo que realizamos no sábado passado, no Pavilhão da Gandara dos Olivais, com a equipa de Juvenis do Académico de Sismaria, para mim, terminou com um grande galo na testa.
Foi a consequência de um daqueles lances fortuitos que acontecem no decurso de um jogo de andebol quando ele é jogado com entrega e paixão.
Está tudo bem... o galo não cantou durante a noite e nenhum morador do prédio se queixou de barulho, eh eh eh!

Tudo bem, é também como está tudo no que diz respeito ao nosso percurso neste início da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos.
Até à presente data temos ganho todos os jogos que realizamos e, contrariamente ao que aconteceu na época passada, aquilo de que poderemos vir a sentir falta é de um pouco mais de competitividade por parte das equipas que fazem parte da nossa Zona.
A equipa do ACS tem atletas muito jovens e com muitas qualidades, mas a verdade é que a nossa equipa, sendo também muito jovem, tem mais experiência competitiva e a maior parte de nós já experimentou (e gostou) da tensão dos grandes momentos que se vivem nos jogos difíceis e nas Fases Finais dos Campeonatos.
Apesar da qualidade dos nossos adversários do ACS, que têm um estilo de jogo que me parece semelhante ao nosso, e das dificuldades que eles nos colocaram ao longo de quase toda a primeira parte, acabamos por vencer com alguma "facilidade" e "conforto" pois, penso, somos mais rotinados como equipa, fizemos menos falhas técnicas ao longo da segunda parte e, tendo quase sempre defendido bem, fomos mais eficazes na finalização.
É certo que há ainda muito trabalho a fazer para atingirmos o nosso melhor nível, mas sinto que todo o grupo está com vontade e disponibilidade para se superar ao longo da temporada e muito motivado para, respeitando sempre os seus adversários, fazer o melhor que lhe for possível.
Considerando que a nossa série não será provavelmente a mais competitiva, vamos ter que nos preparar para enfrentar os desafios do futuro da melhor maneira que soubermos e pudermos.
Não nos basta liderarmos a classificação da Zona 2, queremos também evoluir como equipa e individualmente pois queremos jogar ao melhor nível que nos for possível.
Não vamos cruzar os braços e vamos ser muito competitivos connosco mesmos, nos treinos e nos jogos, e vamos trabalhar arduamente a pensar nos sucessos que gostaríamos de experimentar no futuro.
É nessa direcção que todos nos empenhamos para que o Zé Vieira possa contar connosco para jogarmos, com qualidade, em qualquer posição. Por essa razão, não faltam canhotos na minha equipa e, como diz o nosso PT, toda a gente quer jogar do lado direito, eh eh eh!

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico satisfeito por saber que o galo já está melhor. Continua estas tuas crónicas que me parecem muito equilibradas e maduras na forma de de ver o desporto.

Tudo de bom para ti e para a tua equipa.

Assinado: O pai de um atleta da Sismaria que te perguntou no fim do jogo se já não escrevias aqui...lembras-te.

PS- Já agora: ACS é Atlético Clube da Sismaria e não Académico da Sismaria.

Rui Viana disse...

Claro que me lembro muito bem de ter conversado comigo no final do jogo que fomos aí fazer com o Atlético de Sismaria (e não Académico, como por lapso referi).
Obrigado pelas suas palavras e boa sorte também para a vossa equipa.