sábado, 2 de janeiro de 2010

Grande, Grande Festa

No passado dia 30 de Dezembro de 2009, acabadinho de chegar do estágio da Selecção Nacional Juniores C que decorreu em Fafe, lá tive que corresponder a mais um importante compromisso desportivo e social.
Os treinadores e directores dos Iniciados do ABC de Braga organizaram uma festa muito bonita e divertida, a título de festa de Natal e de Fim de Ano, e que contou com a participação entusiasmada de pais, mães, irmãos e irmãs, directores, técnicos e outros distintos sócios e simpatizantes do ABC de Braga.
A festa, como não podia deixar de ser, começou com um jogo de andebol em que, nós atletas, defrontamos uma equipa constituída por pais, mães, irmãos, directores e treinadores.
É verdade que perdemos o jogo mas também é verdade que a arbitragem foi estranhíssima... Ficamos todos convencidos de que as regras aplicadas na arbitragem eram, pelo menos, do último quarto do século passado... estranhíssimas...
Mas o mais importante não foi o resultado, até porque se compreende que os pais não poderiam mesmo perder este jogo e que, para nós, este era o único jogo que podíamos perder com alguma moderação da insatisfação.
E assim, sempre pudemos manter a posse das nossas prendinhas de Natal, eh eh eh!
Após o jogo, tivemos um jantar muito animado e divertido.
Conversamos muito uns com os outros e também no rimos de alguns episódios dos treinos e dos jogos que fomos recontando e relembrando.
Tivemos também a oportunidade de visionar um vídeo com o registo de algumas imagens e alguns momentos e emoções que os iniciados já viveram desde o início da época até agora.
De seguida, o Zé Vieira "botou faladura" e com a colaboração do professor Rui Barreiras e dos directores presentes, sorteou algumas lembranças pelos atletas iniciados.
Incrível! Verdadeiramente incrível...
...é que eu, que nunca ganho nada, acabei por ter a sorte da noite e, no último nome a ser sorteado para receber um fantástico equipamento oficial da equipa sénior, ouvi, após algum suspense, chamar por aquela que tem vindo a ser a minha alcunha no meio do grupo.
O Zé Vieira disse, antes de sortear o equipamento, que esta prenda era para que os iniciados começassem a sentir o peso e a honra de vestir a camisola dos séniores do meu clube.
Confesso que a sensação foi fantástica e que, com o equipamento à PRÓ vestido, já só aguardo que o professor Jorge Rito necessite de reforçar a ponta direita, eh eh eh!
Mas, antes de assinar contrato, não vale a pena continuar com conversa fiada...
Do jogo não tenho imagens e ainda bem pois o nível técnico-táctico foi pavoroso.
Quanto ao jantar, cá ficam algumas imagens para que possam imaginar o ambiente em que decorreu a festa e para que possam também ir-se roendo de inveja, eh eh eh!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao ter as imagens do jogo,é batotaaaaaa,pois isso não podia faltar no teu blog.
Foi sem duvida um brilharete de jogo,apesar de não perceber nadinha de como jogar.
Na certeza porém que foi divinal,estar em campo,a jogar com os "meninos",do Zé Vieira.
Venha o proximo,nós (pais),vamos treinar....

Anónimo disse...

E a 2ª Fase está ai.....

Alguem resolveu rezar um Pai Nosso.

"Pai Nosso que estais no ABC,santificado sejam os nossos jogos,assim em casa,como fora de casa.
As Victórias de cada jogo,seram nossas,perdoa Zé as nossas falhas,assim como nós perdoa mos os teus "berros",(lol),e não nos deixes cair na desgraça de perder um unico jogo,mas livra-nos de todo o mal....Amen Zé Vieira"

Força "meninos",do Zé vieira