
Ontem, sábado, dia 15 de Novembro, recebemos na Póvoa de Lanhoso o CAS, o Clube de Andebol de Salvaterra de Magos.
Eu já sabia que o jogo não ia ser fácil e que ganhar seria uma missão quase impossível face à maior experiência dos nossos adversários e à qualidade que se adivinhava.
Perdemos. Mas perdemos bem, tendo lutado sempre com dignidade pelo resultado.

É verdade que às vezes o fizemos mais com o coração do que com a razão, mas fizemo-lo sempre com lealdade e unidos como equipa.
Por isso estão os meus companheiros de equipa de parabéns.
Com lealdade jogaram também sempre os nossos adversários e quero agradecer ao meu amigo João Correia do CAS e aos seus companheiros, quer a enorme correcção com que abordaram o jogo, quer o jogo de qualidade que nos proporcionaram.
Assim é, mesmo quando o resultado não é o que mais desejávamos, um verdadeiro prazer jogar andebol.
Desta vez não vos ganhamos mas quem sabe se não fica para quando vos formos visitar a Salvaterra de Magos, eh eh eh!
É que fazer mais de setecentos quilómetros para fazer um jogo de andebol é muito desgastante, mas torna-se certamente um sofrimento mais aceitável se no regresso "transportarmos" uma vitória, ainda que ela seja só por um golo de diferença.
Bem, dito desta maneira até parece que o resultado foi uma lotaria. Essa ideia não corresponde à verdade. Tanto na 1ª como na 2ª parte estivemos a perder por 6 golos, tendo recuperado apenas nos últimos minutos do jogo, até à diferença de apenas 1 golo.
A equipa do CAS esteve praticamente sempre à nossa frente no marcador e foi controlando o jogo, tendo sido vencedora justa num jogo em que nós tivemos "atitude" e fomos merecedores do respeito dos nossos adversários.
Bem sei que eles terão acusado o cansaço da viagem, mas para nós está reservada igual sorte na última jornada da 1ª Fase do Campeonato.
Espero que daqui até lá nos seja possível evoluirmos o suficiente para que o jogo seja igualmente disputado e interessante.
Já estou ansioso por vos reencontrar a todos, eh eh eh!
Quero agradecer aos meus colegas de equipa a forma concentrada e empenhada como prepararam o jogo durante os treinos ao longo da semana.
Se assim continuarmos, continuaremos a evoluir muito e bem.
Queria só lamentar o que se passou com o Ricardo e desejar que rapidamente estejam disponíveis os equipamentos novos para que tal não volte a acontecer.
Desejo também agradecer ao João Correia e companhia a manifestação constante de um grande desportivismo e a consideração que revelaram pelos adversários, ou seja, por mim e pelos meus colegas da equipa do Isave.
Só assim se percebe que, apesar de ter saído muito magoado de uma falta que sofri na parte final do jogo, o tenha acabado aos abraços a praticamente todos os meus adversários, eh eh eh!
Queria também agradecer ao Treinador José Alberto Monteiro do CAS as palavras de incentivo que me dirigiu e desejar-lhe as maiores felicidades no comando do grupo de bons rapazes que lidera.
Como balanço final desta magnifica experiência competitiva, queria dizer que sinto que, mais do que perder um jogo, ganhei um grupo de amigos em Salvaterra de Magos.
Obrigado a todos e até breve.
"Campeonato Nacional de Iniciados da 1ª DivisãoISAVE – Salvaterra de Magos
Faltou o tal bocadinho ao ISAVE para conseguir um resultado positivo.
Disputou na jornada anterior o jogo taco-a-taco com o líder e ontem perdeu por um com o 2º classificado. São muito remotas, remotíssimas, as possibilidades do ISAVE entrar no grupo dos que conseguirão o apuramento. Contudo e face à inexperiência, derivada do facto de muitos atletas se encontrarem ainda num processo de iniciação, esta equipa promete e deixa antever um trabalho cuidado do Professor Victor na construção da equipa!"in http://www.aab.pt/noticias2_2.asp?id=1318&active_page_id=2316