segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Grande Início

Os Juvenis do Isave estão a fazer um início de temporada fantástico.
Estão neste momento na frente do seu grupo e já mostraram que são ambiciosos e querem atingir os seus objectivos para esta época, subir à 1ª Divisão Nacional do Escalão.
Oxalá consigam. São um grupo de atletas dedicados e com valor.
A muitos deles devemos o facto de este ano estarmos a competir na primeira divisão em Iniciados.
Espero que repitam este ano a experiência de sucesso da época anterior.
Tanto eles como o Professor Paulo Cunha que os treina trabalham para isso e merecem-no.
Mais logo, se tudo correr bem, vou dar uma saltada ao treino deles, para matar saudades e para fazer treino específico na posição de ponta direito.
Queria também referir o brilhante empate conseguido pelos meus amigos da equipa de Infantis da AD Isave frente à equipa do DF de Holanda em jogo a contar para o Nacional da categoria.
Continuem a trabalhar bem que a equipa de iniciados do próximo ano vai necessitar de reforços com as vossas qualidades.
A propósito, parabéns aos meus amigos Manuel Batista, Cláudio Silva, Daniel Carvalho e Daniel Coelho pela convocatória para o treino do próximo dia 8 de Novembro da Selecção Regional de Infantis Masculinos que tem lugar em Guimarães, no Pavilhão do DFH, pelas 10 horas.
Um abraço e aproveitem bem a experiência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Rui;
Demonstras mais uma vez a "apetencia", pelo elogia aos teus Colegas dos outros Escalões da tua Equipa.
Fazes bem.... uma Instituição com 3 anos de existencia e, com bons resultados, só merecem as maiores atenções.
Não é facil uma Instituição "Jovem", apresentar tão bons resultados.
Bons Técnicos, alguma falta de experiencia em termos Directivos... o que não é de estranhar.... com o tempo melhora.
Não é facil gerir um barco com o andamento que o ISAVE, está a imprimir.
São poucos os Clubes... que podem potenciar, os seus Atletas, como vem sucedendo no ISAVE.
Muitos Jovens, nas Selecções Regionais e, com potencialidades a chegarem às Selecções Nacionais.
Tenho a convicção, contrariamente a muitas opiniões, que o ISAVE, vai ser um Clube de referencia a Nivel Nacional, no que diz respeito à Formação.
Vamos acreditar.
Tu muito tens contribuido para isso.

Anónimo disse...

Rui Viana. Começo por agradecer as tuas palavras dirigidas ao nosso grupo de trabalho (Juvenis). É verdade que formamos um grupo com boa dose de ambição mas temos a noção que neste momento é difícil definir esse objectivo como uma meta realista. É cedo para definir objectivos desse âmbito embora seja um desejo de todos. É cedo, porque desconhecemos o valor de alguns adversários. É cedo, porque temos a noção que a “nossa” equipa é jovem (muitos atletas de 1º ano) e tem um BI andebolístico (anos de prática) mais curto que muitos dos concorrentes.
Os objectivos que para já definimos, são formativos e decorrem num quadro de relações interpessoais de grande educação onde impera o respeito, a responsabilidade, a disciplina, a amizade, a alegria e a solidariedade. No quadro técnico-táctico, físico e psicológico o objectivo passa por dotar os atletas deste escalão das competências que consideramos essenciais para seu futuro como andebolistas.
Sei que tens bem presente o “feito” alcançado o ano passado. Lembraste concerteza que definimos o objectivo da subida de divisão em Janeiro e classifiquei de ”sonho” o título nacional, que acabamos por alcançar. A maioria dos atletas demonstrou uma vontade enorme de ser campeões do quotidiano, ou seja, em cada treino, em cada dia, em cada jogo eles queriam fazer o melhor. Essa forma de estar permitiu que os atletas se concentrassem e dessem o máximo em todas as acções que desenvolviam.
O título de campeão que eles conquistaram foi apenas uma ratificação administrativa do comportamento que eles tiveram "quase" todos os dias ao longo da época.
O trabalho meritório realizado pela formação do clube não pode parar e tem de evoluir. Se continuar a ser verdade que o projecto do clube assenta a sua trave mestra na formação e se, por outro lado, se pretende que a equipa sénior não só estabilize num quadro competitivo do topo do andebol português mas também seja constituída maioritariamente por jogadores formados no Clube, então, será necessário prestar outra atenção e outro investimento ao sector da formação.
Enquadrar e entrar em competição com jovens atletas é substancialmente diferente de formar atletas para enriquecer uma equipa sénior que pretende competir na divisão maior do andebol português. Ass. Paulo Cunha