quarta-feira, 13 de maio de 2009

O Bom e o Mau

No sábado passado a minha equipa do Isave deslocou-se a São Mamede Infesta para realizar com o FC Infesta o jogo da 2ª volta da 2ª fase - Zona 2 do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos.
Mais importante do que o resultado, já que a permanência na 1ª Divisão, objectivo que tínhamos para esta época, está praticamente garantida, era conseguirmos realizar um bom jogo para continuarmos a evoluir técnica e tacticamente.
É claro que fizemos a deslocação com o objectivo de vencer o jogo e isso até teria sido possível mas, entre o bom e o mau que nos aconteceu durante o decurso do jogo, acabou por se verificar um empate.
Foi o meu primeiro empate num jogo de andebol, sensação que nunca tinha experimentado.
No entanto, foi com um sentimento de satisfação que terminei o jogo pois, para além de o resultado até ser justo, o jogo, apesar das muitas contrariedades e alguma infelicidade que tivemos, correu-nos razoavelmente bem e conseguimos jogar com muita maturidade e entrega.
Lamento a lesão do Orlando, o nosso central, que teve de abandonar o jogo antes do fim da 1ª parte para ir ao hospital ser assistido.
Para além de um bom companheiro, ele é um jogador com muito talento, excelente nos "roubos de bola" e extraordinário a finalizar, sendo o melhor marcador da equipa.
E, ainda por cima, estava num dia "sim"...
Apesar desta contrariedade que "mexeu" connosco, estivemos globalmente muito bem na 2ª parte, tendo chegado a estar a vencer por margens relativamente confortáveis.
Apesar disso, acabamos por permitir o empate pois do outro lado estava uma equipa com jogadores muito empenhados em vencer o jogo.
Foi uma experiência competitiva muito interessante pois tivemos que lidar, particularmente durante toda a 2ª parte do jogo, com os apupos e assobios dos apoiantes do FC Infesta que se encontravam no pavilhão em grande número.
Tanto para mim como para os meus colegas esse facto foi um factor extra de motivação para o jogo e acabamos por conseguir, graças a este estímulo acrescido, melhorar a nossa produção em campo.
Feito o balanço dos nossos jogos este ano com o FC Infesta fica a satisfação de termos conseguido vencer em casa por margem confortável e de termos ido a casa do adversário buscar um empate. Foram duas experiências muito interessantes e ficamos a aguardar por nova oportunidade de "medir forças" com os nossos adversários do FC Infesta, o que apenas poderá acontecer na próxima época se os sorteios assim os proporcionarem.

1 comentário:

orlando veloso disse...

Obrigado Rui por todas as qualidades que me atribuiste, pois eu tanbem acho que tens muito talento, gosto de te ver jogar, gosto da minha equipa, gosto do nosso treinador, gosto muito do Sr. Carlos, por AMIGO teu que sou continua assim e seras um grande jogador. :)