terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Inspiração

As coisas não me têm corrido especialmente bem durante os últimos jogos...
Não sei muito bem o que se passa.
Corre tudo bem até aquele momento que acontece depois de a bola me sair da mão... aquele momento que o treinador destaca na estatística de jogo e a que, pomposamente, se chama "finalização".
"Finalização"?! Finalizar ou não finalizar, eis a questão!
O meu pai diz-me que todos os desportistas passam por fases assim e que tenho que me manter motivado e empenhado no treino e nos jogos pois após a "crise" darei um salto qualitativo nas minhas prestações.
Também me tem tentado manter sossegado ao dizer-me que a minha equipa tem a capacidade para "absorver" todas estas contrariedades e que tenho companheiros à altura para que a minha baixa de forma não prejudique a equipa e que o meu maior problema é se eles se esquecem de que eu existo, eh eh eh!
De facto, também é minha opinião que todos os meus companheiros têm evoluído muito, quer no companheirismo, quer na sua qualidade de jogo, desde que começamos a nossa preparação para esta época a 27 de Agosto de 2009.
Sem querer ser injusto com todos os outros companheiros, queria ressaltar a evolução fantástica, sobretudo nas atitudes e na partilha das soluções em jogo, por parte do Caniço.
Parece que "finalmente" compreendeu que todos somos importantes, que todos somos amigos e que temos todos os mesmos objectivos e ambições e, portanto, que as soluções para os nossos problemas têm que ser encontradas colectiva e solidariamente.
Está a transformar-se num "companheirasso" e as suas enormes qualidades individuais de jogo estão "finalmente" a começar a revelar-se através da evolução do seu jogo colectivo.
Bem hajas, rapaz!
Também sem pretender desmerecer todos os outros, queria ressaltar a evolução significativa na determinação e na atitude mental por parte do Daniel.
Ele está a começar a jogar quase ao seu próprio nível... "verdaaade"!
Quanto ao Fábio, para além de um companheiro excelente, ele também é um modelo de empenhamento e dedicação para todos nós.
Está sempre muito concentrado e empenhado e os resultados estão a começar a mostrar-se. Melhorou significativamente a sua eficácia no ataque e a sua eficiência na defesa está em alta.
É uma autentica "parede" para os atacantes adversários e no ataque começou a assumir iniciativa no jogo e a criar e enfrentar com confiança situações de jogo 1x1.
O Tomás, carinhosamente conhecido por "Ponta de Lança", tal é a rapidez com que se coloca lá bem na frente para receber o passe do contra-ataque, tem melhorado significativamente as suas recuperações defensivas e partilhado solidariamente com os companheiros as "despesas" da defesa, entrando cada vez mais na ajuda e estando muito mais concentrado e empenhado nas tarefas defensivas, o que se tem reflectido de forma muito positiva nas suas prestações em campo.
E no ataque?! Bem, no ataque tem sido "cada tiro, cada melro", eh eh eh!
Por último, e não vou falar dos "malandros" que não nos vão acompanhar ao Torneio de Benavente para eles não se "encherem de peito", a todos os restantes, para além do reconhecimento das suas inúmeras qualidades pessoais e desportivas, uma palavrinha de agradecimento pela postura responsável e empenhada com que têm treinado e jogado.
Perante este "quadro", parece que não preciso de me preocupar com mais nada a não ser em recuperar os meus níveis de auto-confiança e as minhas percentagens de eficácia na finalização e, claro, ...com a possibilidade de os meus companheiros se esquecerem de que eu existo.
E, posto isto, já que estou numa "onda" de "lamechises", cá ficam, dedicadas a todos os meus companheiros e para servirem de inspiração para a nossa participação no 10º Torneio de Andebol "Vila de Benavente", as imagens em vídeo do nosso último jogo.
Espero que gostem e que se inspirem.


Sem comentários: