sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Melhor Sorte

No passado dia 8 de Janeiro a minha equipa deslocou-se ao Pavilhão do São Bernardo para realizar a repetição do jogo da 7ª Jornada, que terminou com marcador a registar o resultado de 32-30, mas em que, certamente sem intenção, se verificou uma falha da mesa, com um jogador do São Bernardo a ser utilizado indevidamente nos momentos finais do desafio.
O jogo do passado sábado foi muito intenso, com ambas as equipas a lutarem de forma muito determinada pela liderança do resultado.
O resultado final, polémicas à parte, ficou em 28-27 mas, considerando a qualidade de jogo que apresentamos em campo e a forma digna como reagimos às sombrias incidências do jogo, penso que merecíamos melhor sorte e que o futuro me dará razão.
Posto isto, talvez faça sentido poupar nas palavras, razão pela qual me vou limitar a transcrer o comentário deste jogo que foi publicado na Pagina Web da minha Associação e que diz quase tudo que é importante relativamente ao seu decurso.


"CD São Bernardo 28 – ABC de Braga 27

Foi durante a repetição do jogo correspondente à 7ª Jornada que, mais uma vez por muito pouco, a equipa do ABC de Braga deixou fugir, pela margem mínima, uma vitória importante frente a um adversário directo na luta pelo apuramento para a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis da 1ª Divisão.

Quanto à evolução do marcador, regista-se que o mesmo foi evoluindo com a liderança a alternar para uma e para a outra equipa ao longo da 1ª parte, tendo sido nos seus últimos minutos que, por desconcentração da equipa de Braga e mérito da equipa adversária, a equipa de São Bernardo, mais entregue ao jogo, conseguiu realizar a vantagem de 4 golos com que foi para intervalo, com o marcador a registar o resultado de 15-11.

Nos primeiros minutos da 2ª parte a equipa do ABC de Braga anulou a desvantagem e passou para a liderança do marcador, tendo-se verificado, a partir daí, nova alternância sucessiva no comando do resultado.

Por curiosidade, regista-se que a cerca de 13 minutos do final do encontro o marcador registava uma igualdade a 23 golos. A equipa do ABC de Braga ainda conseguiu alcançar uma vantagem de 2 golos no marcador, mas foi “infeliz” nos 5 minutos finais do desafio, não conseguindo desse modo alcançar a vitória que demonstrou merecer, tendo o resultado final ficado em 28-27 (13-16 na 2ª parte).

Importa contudo salientar que, independentemente do resultado final e de uma ou outra decisão eventualmente discutível, este foi um jogo muito interessante de se seguir entre duas equipas “recheadas” de qualidade e ambição, razão pela qual todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão do São Bernardo deram por bem empregue o tempo que lá passaram e aguardarão com expectativa o desenlace do jogo da 2ª volta que se realizará no Pavilhão Flávio Sá Leite no próximo dia 30 de Janeiro.

O atleta Rui Viana, do ABC de Braga, fruto do excelente trabalho colectivo realizado pela sua equipa, foi, com 9 golos convertidos, o melhor marcador do encontro.

Esta quarta-feira, em jogo que aqui também analisaremos e que fechará a 12ª Jornada da Zona 2, a equipa do ABC de Braga recebe no Sá Leite a equipa do FC do Porto."




Sem comentários: