domingo, 15 de junho de 2008

A César o que é de César.


"Camp. Nac. 2ªDiv. Fase Final Iniciados Masculinos
ISAVE Campeão Nacional

O ISAVE tem um problema com necessidade de resolução urgente: um pavilhão próprio!
A força deste Título Nacional da 2ª Divisão não reside no que mostra, mas sim no que oculta.
A moldura deste título mostra uma parte do sector real, que é a dinâmica de um projecto que deverá imergir num curto espaço de tempo.
Mas deixa de fora um campo invisível, que passa justamente pelo facto de não possuírem casa própria, com as inerentes desvantagens na falta de espaços para treinos.
Por isso, é que a força deste êxito reside no que oculta; obriga-nos a intuir, que é mais do que ver.
É um trabalho que deambulou por fronteiras impossíveis, onde foi preciso muitas vezes saltar a vedação, trepar a pulso, ultrapassar impedimentos para poderem alcançar objectivos delineados.
Claro que é apenas um título da 2ª Divisão, mas também é verdade que este projecto teve início na época passada e já conseguiu o presente título, bem como colocar a equipa de Infantis na 3ª fase do Nacional.
É um trabalho inspirador, digno de registo, e estamos certos que este sucesso vai servir como factor de motivação suplementar, para todos os que trabalham em prol deste projecto.
Parabéns ISAVE!"



OBSERVAÇÃO:


Agradecido pela simpatia destas belas palavras, só falta mesmo referir que esse "trabalho inspirador", no que diz respeito concretamente à equipa de Iniciados do Isave, tem um rosto e tem um nome na linha da frente que é "digno de registo" e merece ser destacado e reconhecido: Professor Paulo Cunha

4 comentários:

Anónimo disse...

Quero agradecer ao Professor Paulo tudo o que fez por nós. Mudamos a mentalidade e evoluimos muito. Fico anónimo para evitar maus pensamentos.

Anónimo disse...

Amigo.
Embora tendo dificuldade em entender o comportamento a que te referes, sabes tão bem como eu, que o verdadeiro reconhecimento é presenciar a alegria dos atletas nos momentos que festejamos juntos no passado Domingo, nos quais tivemos a honra de ser acompanhados por diversos amigos e dirigentes da nossa região. O verdadeiro reconhecimento é ter acompanhado a evolução destes atletas nos últimos dois anos. Alcançar este resultado com atletas que, em média, possuem metade do tempo de prática (anos e não quantidade de treino – entenda-se…) de Andebol do que todos os adversários do fim-de-semana passado são gratificantes. Verdadeiro reconhecimento é pertencer a uma verdadeira equipa de treinadores de formação em que cruzamos ideias e conhecimentos e remamos no mesmo sentido. Verdadeiro reconhecimento é ter a forte convicção de que, se as “coisas” correrem normalmente, temos alguns atletas com futuro promissor e condições de dar alegrias como as de domingo passado. A verdadeira missão que tenho é formar homens e o expoente máximo será quando esses homens que ajudei a formar possam um dia representar a selecção nacional. Agradecimento á Academia Desportiva do ISAVE pelo apoio possível.

Rui Viana disse...

Senhor professor Paulo Cunha, também eu sou atleta e tive a oportunidade de retirar ensinamentos da forma entusiasmada e dedicada como o professor orienta e apoia os seus jogadores, tratando-os, antes de mais, como pessoas.
Estou certo que deixará marcas nas nossas vidas que irão para além dos Títulos conquistados e das representações da Selecção Nacional que virão, seguramente, a ser a consequência obvia da qualidade do seu trabalho.
Não me mantenho anónimo, apesar de vir a ser seu atleta no próximo ano, porque dizer a verdade apenas diz de nós aquilo que somos.
Obrigado também pelo seu lado humano e, na próxima época, vamos lá "atacar" o Título da 1ª Divisão, eh eh eh!

Anónimo disse...

Parabéns Prof. Paulo Cunha!









Lois_7