quinta-feira, 19 de junho de 2008

Nós e a Nossa Terra

CORREIO DO MINHO, Quinta, 19 de Junho de 2008 Ainda poucos os conhecem na Póvoa de Lanhoso. Poucos sabem que eles existem e que, em cada sessão de treino, dão o seu melhor para "encher" de orgulho a terra que viu nascer a maior parte deles.
O Rui Viana nasceu para o Andebol na Póvoa de Lanhoso. Embora tenha tido em Braga alguma experiência anterior, que deixou a semente para germinar, foi na Póvoa de Lanhoso que descobriu verdadeiramente a sua paixão pelo Andebol.
Por isso, ficou satisfeito ao saber que, aquele que foi provavelmente o primeiro Título Nacional colectivo alguma vez conquistado pelas gentes da Póvoa de Lanhoso em quaisquer escalões etários, começa a ser conhecido e divulgado.
Para o desporto e o Andebol continuarem a crescer na Póvoa de Lanhoso é fundamental o apoio de todos, a começar pela comunicação social e pelas instituições públicas e a continuar pelas empresas privadas, pelos particulares, pelos pais, etc. etc., ou seja, por todos aqueles que querem bem à Póvoa de Lanhoso e aos seus jovens.
Os "miúdos" querem continuar a dar motivos de orgulho à "nossa" terra e para isso precisam de melhorar a qualidade do seu trabalho. Empenhamento para isso já eles têm mas necessitam que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso encontre forma de lhes proporcionar melhores condições e meios de treino.
Eles também representam um "bocadinho" do que a Póvoa de Lanhoso tem de melhor sempre que vão jogar fora e espalhar o nome desta bela Vila pelos quatro cantos do nosso país.
Todos esperamos também que a AAB, tal como tem feito até agora, continue a incentivar e a reconhecer a qualidade do trabalho realizado, chamando alguns dos melhores atletas do Isave ao serviço da selecção regional.
Grato a todos que connosco comungam do entusiasmo pelo Andebol,


Carlos Viana

Sem comentários: