terça-feira, 6 de outubro de 2009

Estive Na Prisão

Costuma dizer-se que no melhor pano cai a nódoa...
Não sei muito bem o que isso quer dizer mas ontem, lá pelo meio da manhã os meus colegas de equipa foram fazer mais um treino fantástico, cheios de empenhamento e entusiasmo.
Eu não compareci ao treino mas não me vou aqui confessar, até porque o comentário do meu treinador e "guia espiritual" não se fez esperar e gelou-me o sangue nas veias:

"Boa tarde.
Cá estou eu para te [estrafegar] "puxar as orelhas". Enquanto tu continuas a [coçar a micose] descansar [grande malandro], os teus [sacrificados] colegas hoje de manhã já [lutaram pela vida como uns verdadeiros heróis] treinaram . Certamente terás uma boa [peta para me enfiares] justificação (se não tiveres vai arranjando uma [seu calaceiro] porque senão estás [=@>%#$"@+] feito comigo :)).
grd abraço [não te safas].

Zé Vieira"


Repararam nas mensagens sub-liminares?! Perante isto, que dizer?!

Não faltei ao treino para ficar a dormir.
Não faltei ao treino para ficar a jogar PlayStation;
Não faltei ao treino para ficar a namorar nem a conviver;
Não faltei ao treino para ir a uma festa de anos ou de família;
Não fui a nenhum casamento e muito menos ao meu;
Não fui de fim-de-semana para fora nem fui visitar a família;
Não fui posto de castigo a ver os Morangos com Açucar;
Não estive doente e menos ainda com a Gripe A;
Não tive de estudar para o teste do dia a seguir;
Não etc, etc e etc...

Como não sou mentiroso e começam a faltar-me as desculpas possíveis, vou contar a verdade, só a verdade e nada mais do que a verdade, assim me ajude o pânico em que me encontro.
A verdadeira e única razão porque não fui treinar é muito simples: não pude ir treinar porque estive na prisão (com esta quase me caiam três dentes, eh eh eh).
Os motivos?! Bem, esses são estritamente pessoais mas tenho uma fotografia para o comprovar.
Perante isto, parece que tenho a minha ausência ao treino devidamente justificada e não se fala mais nisso. Certo?!.


P.S.- certo é que se for a julgamento serei condenado a trabalhos forçados pelo menos até ao final da época.

7 comentários:

Ze Vieira disse...

Com esta desculpa talvez te safes:).
Fica bem.
Grd abraço.
PS-Vê lá se n vais novamente preso, pois amanhã há treino:).

Ze Vieira

Anónimo disse...

enquanto tives-te na Póvoa nunca te puseram nesta situação. porque será ? Porque eras importante na equipa do Isave, serás tão importante ai ? Gostaram mesmo de ti ?

Talvez sim*

(:

Rui Viana disse...

Está visto que "quem tem amigos não morre na prisão" e eu, graças a Deus, fiz muitos na Póvoa de Lanhoso.
Não sei se aqui gostaram mesmo de mim mas isso também não é o mais importante.
Eu comecei a treinar em Braga para ter mais tempo para o treino e para a escola. Não foi para trocar de amigos.
Tal como gosto muito dos que fiz na Póvoa, também gosto muito dos que cá tenho e tenho a certeza de que se não conseguir a "liberdade condicional" não faltará quem me visite e apoie, eh he eh!

José Alberto disse...

Não sei de que crime te acusam!... Porém se fores a julgamento, conta comigo como testemunha abonatória.

Um abraço para ti e para os teus pais

José Alberto
Salvaterra

Rui Viana disse...

Penso que tudo se vai resolver sem recurso ao "tribunal" mas é bom saber que conto com solidariedade vinda de Salvaterra.
Parece que algumas das minhas testemunhas serão mesmo genuínas, eh eh eh!
Boa sorte para o Campeonato para si e para os seus atletas.
Os meus pais agradecem e retribuem os cumprimentos.

Abraço e obrigado

Rui Viana

Anónimo disse...

Acredito que os daí , gostem de ti como nós gostamos e que te dêm o teu verdadeiro valor como jogador e amigo, tal como nós fazia-mos.

Disse aquilo porque gostava mesmo de ir aos teus jogos, ver-te jugar e agora infelizmente acabou :x

Temos saudades de te ver jugar ( até podes nao acreditar, mas é verdade ) temos saudades de gritar na bancada por ti e ver-te sorrir com o nosso apoio, temos saudades de implicar com os árbitros quando eles te marcavam amarelo ou para a rua 2 minutos, temos saudades de estar com o teu pai na bancada porque ele nos fazia rir com as implicaçôes aos arbitros, temos saudades de festejar os golos e as victórias, temos saudades de vos consolar com as derrotas, temos saudades de quando te ias embora para Braga de carro, e nós te dizia-mos " Xau Ruy " e tu ponhas o braço fora do carro e dizias com gestos o tal " Xau meninas " Temos saudades de TI. Saudades de tudo o que gritamos por ti e para ti, eras quem mais nós apoiáva-mos e nem te conheçia-mos bem nem eras da Póvoa, mas eras cá dos nossos. Com tudo isto acredita, ruy ! Temos Saudades (...) Saudades tuas e de tudo o resto (...) Porque a esta altura sabemos que provávelmente raramente ou nunca mais te vamos ver, só no msn e blá blá... Mas também sabemos que a esta hora tens novos amigos e já esqueçes-te estes da Póvoa. Agora continua-mos a ver os jogos todinhos que há aqui na Póvoa, mas quando alguém marca de lateral direito ou ponta direito, lá nos lembra-mos de ti e quando começa-mos a mandar bocas aos arbitros lá manda-mos as bocas que aprende-mos com o teu pai, e lá nos lembra-mos de ti ): Porém tudo isto agora são recordaçôes do passado (...) Temos Saudades (...) DE TUDO MESMO TUDO !

Rui Viana disse...

Não é verdade que tenha esquecido os amigos da Póvoa de Lanhoso.
Continuo a tê-los em grande consideração e também eu tenho saudades das alegrias que vivi e partilhei na Póvoa de Lanhoso.
Obrigado pelas tuas palavras simpáticas.
Quase ficava sem respiração...
Abraço