
No nosso primeiro jogo defrontamos a equipa de Cadetes de 1º Ano (atletas nascidos em 1995) do CLUB BALONMANO ADEMAR LEÓN que, na época passada, se sagrou Campeã Nacional de Espanha de Infantis e que terminou o Torneio na 2ª posição, depois de na Final ter defrontado a equipa de Cadetes de 2º Ano (atletas nascidos em 1994) dos MARISTAS ALGEMESÍ e ter perdido, após prolongamento, na linha dos 7 metros.
Nós não entramos nada bem no jogo e, embora a qualidade dos nossos adversários seja inquestionável, estivemos alguns furos abaixo do nosso nível.
Na primeira parte fomos para intervalo a perder por dez golos de diferença e. embora tenhamos entrado melhor no jogo na 2ª parte, acabamos por perder o jogo pela diferença de 12 golos.
Falhamos sobretudo nos aspectos defensivos, cometendo muitos erros de marcação e apresentando pouca mobilidade para fazer frente a adversários com muita capacidade de leitura do jogo e com muita rapidez e matreirice.
Valeu o jogo por nos ter proporcionado uma lição de humildade e por nos tornar claro que para podermos discutir o resultado com equipas de grande qualidade, bem estruturadas e com grande entrosamento dos seus atletas, temos que ser muito ambiciosos e treinar com muito empenho e concentração.
De tarde, no segundo jogo já nos portamos melhor e jogamos com mais cabecinha.
Melhoramos a nossa organização defensiva e a comunicação entre nós também melhorou.
É verdade que os adversários eram mais acessiveis mas nós estavamos a necessitar de alguma serenidade para podermos melhorar os processos de jogo.
A atitude foi de maior concentração no jogo e, numa altura em que precisamos muito de jogar juntos para nos começarmos a conhecer melhor, conseguimos realizar uma prestação mais regular.
No segundo dia do Torneio jogamos muito melhor e conseguimos realizar uma gestão emocional dos jogos muito mais adequada.
Foram dois jogos muito disputados e o último, frente à equipa de Cadetes de 2º ano do SD TEUCRO, foi disputado do início ao fim do jogo.
Defendemos com muita determinação e atitude e foi assim que a nossa "garra" conseguiu, de uma só vez, vencer o cansaço que sentiamos nas pernas ao 4º jogo do torneio e a oposição viril dos nossos adversários.
Foi uma experiência competitiva muito interessante e que penso que ajudou o grupo a perceber como deve treinar a partir de agora se quiser chegar o mais longe possível.
Regressamos colectiva e individualmente satisfeitos com as nossas prestações e eu, particularmente, regresso muito satisfeito pois consegui, pela primeira vez e de forma apropriada, "meter" em jogo a minha primeira "rosca" e o meu primeiro "chapéu", alargando assim o meu reportório técnico para jogar à ponta.
Pode ser que tenha em breve a oportunidade de voltar a aplicar essas técnicas pois na Terça e Quarta-feira temos jogos do Torneio de Abertura da AAB e no fim-de-semana começam os jogos do Campeonato.
Até lá vou tentar recuperar do desgaste e adaptar-me ao reinício das aulas.
Entretanto, cá ficam algumas imagens seleccionadas do nosso primeiro jogo do torneio.
Sem comentários:
Enviar um comentário