domingo, 15 de março de 2009

Fim-de-Semana em Grande


O último fim-de-semana foi, para os escalões de formação da AD Isave, um fim-de-semana em grande.
O saldo são três vitórias e um empate.
No sábado, pelas 14 horas, a equipa em que jogo, a de iniciados, recebeu e venceu a equipa do FC Infesta.
Foi com um grande prazer que pude rever o Cristiano e os seus companheiros, meus adversários da 2ª Fase do Campeonato de Infantis do ano passado.
Desta feita, as coisas não lhes correram tão bem como no ano passado e nós conseguimos vencer e convencer com uns expressivos 35-24.
Não desanimem pois, como dizia o meu avô, "há mais marés do que marinheiros".
Ainda vamos ter a oportunidade de vos reencontrar na 2ª volta da 2ªFase e espero que nos voltem a proporcionar um bom jogo.
Também no sábado, os Infantis da Isave foram à Batalha ganhar o 1º de dois jogos que tinham para disputar neste fim-de-semana.
Parece que o jogo não foi fácil e que tiveram que se esforçar a sério para conseguirem cumprir o objectivo de regressar com uma vitória.
O resultado final ficou em 16-23 a favor da Isave.
No domingo, pelas 13 horas, apesar do desgaste do jogo e da viagem de cerca de 500 kilómetros feita na véspera, estiveram muito bem frente à equipa do ABC de Braga e conseguiram um meritório empate a 20-20, sendo que o jogo foi sempre bem disputado.
Os últimos 7 segundos de posse de bola no jogo não foram suficientes para decidir o resultado a favor da equipa da Isave.
No entanto, é verdade que poucos segundos antes desta posse de bola poderia ter sido o ABC a marcar. Valeu a exibição inspirada do Cláudio, guarda-redes da minha equipa de infantis da época passada e que este ano tem tido uma excelente temporada.
Foi o resultado mais conveniente para eu manter as boas relações com os meus amigos de ambas as equipas.
Pareceu-me que ao meu amigo Rolo, jogador do ABC de Braga e meu companheiro na Selecção Regional de Iniciados de Braga, lhe faltaram uns rissóizitos para conseguir fazer de facto a diferença, eh eh eh!
Com isto, a equipa de Infantis da AD Isave ocupa neste momento a 1ª posição na 2ª Fase - Zona 1, com os mesmos pontos do ABC Braga And SAD "B".
Também no domingo, mas pelas 11 horas, em jogo que não vi, os meus companheiros da equipa de Juvenis venceram a equipa da Académica de São Mamede por 31-20, continuando no topo da classificação, logo atrás do FC Infesta e com os mesmos pontos.
Diz quem viu o jogo que os meus companheiros jogaram muito bem, sempre concentrados no jogo, e que a vitória foi justa e merecida.
Parece que, na sequência do "brilharete" que os iniciados fizeram no ano passado na 2ª Divisão, também este ano os Juvenis querem mesmo levar o meu clube à 1ª Divisão no seu escalão.
Parabéns companheiros pela qualidade do vosso trabalho.
Nós, que vos seguimos, agradecemos e louvamos o vosso esforço e dedicação.
Por último, mas não menos importante, a referência à derrota dos meus amigos da equipa de Iniciados do ABC Braga And SAD "A", frente ao GC de Tarouca dos meus amigos Bernardo, Fábio e Diego.
Foi por pouco (27-29) e eu confesso que na parte final até torci pelo ABC (desculpa lá Bernardo, eh eh eh!) mas a vitória do GC de Tarouca, polémicas à parte, pareceu-me globalmente justa.
"Irriiiitante", mas justa, eh eh eh!
Também justa foi, na minha opinião, a nossa vitória frente à equipa de Iniciados do FC Infesta de que aqui deixo o respectivo vídeo "oficial".
Espero que gostem, eh eh eh!

Sem comentários: