domingo, 1 de março de 2009

Pausa? Que pausa?!

Já há algumas semanas que não temos jogos a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados.
Ainda está a decorrer a pausa no Campeonato.
A 2ª Fase, que vamos disputar na Zona 2 do Grupo B, só começa no próximo dia 7 de Março e o nosso último jogo foi já em 31 de Janeiro, frente ao CAS do meu amigo João Correia.
É certo que o meu último jogo oficial foi realizado a 8 de Fevereiro, pela Selecção Regional da Associação de Andebol de Braga, frente à Selecção de Viseu onde jogam os meus amigos Bernardo, Fábio e Diogo do GC de Tarouca e o Carlitos de Moimenta da Beira que conheci no estágio da Selecção Nacional que se realizou em Almada nos dias 22 e 23 de Novembro.
É certo que continuei a treinar, no Isave e na Selecção Regional de Braga mas, para quem gosta de jogar andebol como eu gosto, é muito tempo sem sentir a adrenalina da competição.
Por essa razão, durante a pausa do Campeonato Nacional, participei, ao serviço da equipa de juvenis de Desporto Escolar da ESCA (que será a minha futura escola secundária), no Torneio UMinho2009 em 19 de Fevereiro.
O nossos resultados não foram brilhantes mas tivemos a oportunidade de, frente a atletas oriundos do desporto federado (muitos ainda no activo e muito mais velhos e encorpados do que nós), marcar alguns golos muito interessantes.
Eu gostei particularmente dos que marquei no contra-ataque e a jogar à ponta direita.
Foi, para além do aspecto competitivo, uma experiência muito agradável de convívio e prática desportiva, de que existem registos fotográficos muito interessantes da autoria de Nuno Gonçalves em http://www.dicas.sas.uminho.pt/default.aspx?tabid=8&pageid=7&lang=pt-pt&path=Actividades_Desportivas%252f2009%252fTorneio_escolas_uminho%252fAndebol
Bem sei que é abuso e imodéstia mas vou aqui publicar a minha foto preferida, eh eh eh!
Foi com igual motivação e interesse que participei também nos jogos da 2ª Fase do calendário do Desporto Escolar que a equipa de juvenis da ESCA realizou ontem, 28 de Fevereiro em Fafe.
Ganhamos um jogo e perdemos o outro mas ficou claro que, com treino e concentração, podemos atingir os nossos objectivos, que passam pelo apuramento para a Fase seguinte da competição.
Neste momento, as três equipas do grupo contam com uma vitória e uma derrota e ainda falta realizarem-se duas jornadas concentradas.
Igualmente importante, para além de felicitar os meus companheiros da equipa de juvenis pela vitória difícil mas merecida que conseguiram hoje em casa frente ao Clube de Andebol de Leça (CALE), é o facto de na próxima terça-feira voltar a ter treino na Selecção Regional de Iniciados e de poder contar com a companhia de mais cinco atletas do meu clube, dois infantis e três iniciados.
No próximo dia 7 de Março recomeça, graças a Deus, o campeonato e regressa a motivação acrescida da competição.
Espero que nos seja possível realizar ainda alguns bons jogos.
Já estamos a treinar para isso.

Até lá.

Sem comentários: