domingo, 1 de fevereiro de 2009

Terminou a 1ª Fase

Com a nossa deslocação a Salvaterra de Magos no passado sábado, dia 31 de Janeiro, terminamos a nossa participação na 1ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados de 2008/2009.
A viagem foi dura e desgastante e o jogo também, mas valeu a pena.
Foi um jogo muito disputado ao longo de toda a 1ª Parte, com as equipas a liderarem o marcador alternadamente e, praticamente sempre, pela vantagem de apenas um golo.
Chegamos ao intervalo com o marcador em 16-16, tendo os nossos adversários marcado o golo do empate mesmo em cima do apito final.
Na segunda parte, não estivemos tão bem no jogo e, fruto do maior acerto do meu amigo João Correia e dos seus companheiros, chegamos a estar a perder por 4 golos de diferença.
Ainda recuperamos e voltamos a estar à frente no marcador mas, na parte final, fruto da maior organização e agressividade defensivas da equipa do CAS, cometemos alguns erros e acabamos por não conseguir contrariar o maior acerto dos nossos adversários, tendo terminado o jogo a perder por 38-34.
Apesar de sentir que não conseguimos estar ao nosso melhor nível, globalmente, fizemos um bom jogo e saímos de campo com a cabeça levantada.
Também aprendemos quais são os efeitos que as longas viagens provocam sobre a nossa disponibilidade para competirmos e ficamos a respeitar mais ainda as qualidades dos nossos adversários.
Parabéns ao meu amigo João Correia pela vitória obtida e pelo jogo fantástico que fez.
Ele é muito rápido e muito forte a defender e a atacar e, juntamente com os seus colegas, colocaram-nos muitas dificuldades, tendo obtido uma vitória “suada” mas justa e que não merece contestação.
O meu pai disse-me que no final do jogo a dupla de árbitros elogiou o comportamento e a ética desportiva de ambas as equipas em campo e que tínhamos sido um bom exemplo a seguir pelos mais velhos.
De facto, o jogo foi muito renhido, sempre jogado com grande intensidade e entrega por parte de todos os jogadores mas decorreu sempre com absoluta lealdade e fair-play.
É que apesar de sermos todos amigos, dentro do campo, damos tudo o que podemos em defesa da camisola do clube que representamos.
Também foi agradável verificar que em Salvaterra de Magos um simples jogo de iniciados consegue levar pelo menos quatro ou cinco dezenas de adeptos locais ao Pavilhão Municipal para apoiarem a sua equipa.
Tal como nós, o CAS não conseguiu o apuramento para a 2ª Fase e fica a aguardar pela Fase Complementar.
Desejo boa sorte para todos os meus amigos de Salvaterra de Magos e fico a aguardar ansiosamente a oportunidade de vos reencontrar. Fiquem bem.
Quanto à minha equipa, gostava de dizer aos meus companheiros que sinto que continuamos a evoluir e que espero que consigamos continuar a fazer bons jogos na Fase Complementar.
Vamos começar já a treinar a pensar nisso, eh eh eh!

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Rui!
Realmente foi um jogo a lutar até ao fim : )
Mas o que foi melhor de sentir alem da grande vitória foi ver o grande companheirismo e desportivismo que a vossa equipa nos proporcionou e deixa-me tambem referir que nao é facil arranjar amigos e haver tanto fair play em todas as equipas, tu e a tua equipa sao realmente um exemplo a seguir.
Boa sorte e boas vitorias na proxima fase!
Abraço

Anónimo disse...

Rui, és um bom exemplo para o Andebol. Continua o teu percurso porque ainda és muito jovem. Tens muitos amigos na Póvoa, acredita.

Rui Viana disse...

Obrigado também para ti e para os teus companheiros pelos bons momentos de andebol e de companheirismo que nos proporcionaram.
Só te queria dizer que se tu fosses tão dócil no jogo como és com as palavras nós teriamos ganho, eh eh eh!
Deixa lá...fica para a próxima, eh eh eh!

Obrigado anónimo. Eu também aprecio os muitos amigos que agora tenho na Póvoa e que me receberam de braços abertos quando ainda nada sabiam de mim.