quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Seguimos para Bingo?

Ao que parece a minha prestação ao serviço da Selecção Regional da Associação de Andebol de Braga terá sido suficiente para justificar nova convocatória para o treino da próxima terça-feira, dia 4 de Novembro.
O melhor desta "notícia" é que, tal como aconteceu na passada terça-feira, vou poder contar com a companhia do Orlando e do Luís da minha equipa no Isave, o que é muito agradável e motivador.
Por outro lado, é previsível que continue a jogar à ponta direita na Selecção e isso agrada-me muito pois neste momento estou a começar a fazer algum treino de posto específico e estou a gostar cada vez mais da exigência e complexidade técnicas desta posição de jogo.
Jogar à ponta, desde que nos passem a bola, é, pela enorme variedade de soluções de finalização a que podemos e devemos recorrer, muito motivador.
Nesta fase sinto ainda algumas dificuldades na realização das fintas de remate pois não tenho ainda os automatismos para jogar nesta posição nem tempo de salto suficiente para me pôr com muitos malabarismos na altura de finalizar.
Enquanto espero que o treino técnico que tenho feito comece a produzir alguns efeitos, vou tentando ser objectivo na altura da finalização, apostando na colocação e na potência do remate.
Para me aperfeiçoar, tenho andado a visitar frequentemente o YouTube e tenho prestado especial atenção aos vídeos do Florian Kehrmann, ponta direito alemão que começo a admirar cada vez mais como jogador.



Bem, para que possa deixar de sentir toda a admiração que começo a sentir pelo Florian Kehrmann , vou ter que treinar muito e atingir um nível técnico muito elevado.
Para isso tenho é que me preocupar em estimular os meus colegas da equipa de Iniciados da AD Isave para que se concentrem mais no treino.
Eu sei que alguns dos meus companheiros de equipa também gostariam de ser convocados para a Selecção da AAB mas só com mais concentração e menos brincadeira é que vamos conseguir melhorar a qualidade do treino e evoluir tal como todos desejamos.

OBSERVAÇÃO: para os menos atentos fica a informação de que, embora a fotografia tenha sido invertida, o andebolista que aparece no lado esquerdo do cabeçalho das convocatórias para a Selecção de Iniciados da AAB é o número 19 da Selecção Alemã, Florian Kehrmann.

Sem comentários: