sábado, 20 de dezembro de 2008

Argumentos de Peso

TorneioFafe2008

Já terminou a minha participação no Torneio Internacional de Fafe ao serviço da Selecção de Iniciados Masculinos da Associação de Andebol de Braga.
Amanhã, alguns dos meus companheiros vão disputar o jogo para a atribuição do 5º e 6º classificado o que se traduzirá, para alguns deles, na realização de 4 jogos em apenas três dias.
Três jogos realizados pela Selecção e um pelos respectivos Clubes a contar para o Campeonato Nacional de Iniciados.
Feito o balanço da nossa participação até hoje, tal como se esperava, perdemos os dois jogos que já realizamos com valores expressivos no marcador.
Defrontamos a equipa de juvenis do DFH e a Selecção da Galiza do mesmo escalão.
Os nossos adversários, significativamente mais velhos e experientes do que nós, ainda por cima, apresentaram-se com "argumentos de peso e de altura".
Assim, frente a adversários muito mais pesados e altos do que nós e, ainda por cima, no caso concreto da Selecção da Galiza, a defender em 6:0, mais não conseguimos fazer do que perder com a dignidade possível.
Apesar do "massacre", os meus companheiros demonstraram muito empenhamento no jogo e foi-lhes possível "arrancar a ferros" alguns golos de bom "recorte" técnico.
Penso que todos aprendemos um pouco com esta experiência e com os erros que cometemos na tentativa de conter a manifesta superioridade dos nossos adversários.
Queria manifestar o meu particular apreço pelo Orlando, meu companheiro na minha equipa de Iniciados do Isave, que, no 1º jogo, teve que lidar com a contrariedade de entrar "a frio" no jogo e de se deparar com uma bola de dimensões superiores às que nos são habituais e que, ainda por cima, estava "untada" com resina a que não estamos também habituados.
Saliência especial para o "Afonsinho" do DFH que, no Jogo de hoje, apesar de ter apenas 11 anos de idade e de ser ainda do escalão de Infantis, demonstrou algumas das suas qualidades excepcionais, tendo apenas faltado alguma sorte para coroar a sua participação com um golo frente a uma equipa constituída por atletas com quase o dobro da sua altura, quase o triplo do seu peso e com idades superiores à sua em 5 a 6 anos.
Parabéns a todos os meus companheiros pela forma digna como participaram e obrigado por constituírem um grupo tão unido e solidário.
Agora é hora de reflectir sobre a minha experiência, de analisar os erros cometidos e de descansar para o jogo de amanhã que vou fazer a Tarouca frente à equipa do meu amigo Bernardo, jogo que adivinho difícil mas muito interessante.

Sem comentários: