quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Venha lá 2009

O Pai Natal já por cá passou e deixou as prendinhas.
Embora o saco tenha ficado significativamente mais leve, espero que, no regresso para a sua casa na Lapónia, não se tenha esquecido de passar por casa dos meus amigos.
Estou cada vez mais convencido de que o Pai Natal, para além de ser um velhinho simpático e bonacheirão cheio de "adrenalin", também calça sapatilhas vermelhas de uma marca conhecida, eh eh eh!
É que deixou por cá ficar umas muito bonitas...
Bem, não foi a primeira vez que "deixou para trás" artigo tão apreciado...
Fez precisamente um ano que me presenteou com umas sapatilhas XP-TO para eu praticar andebol.
Chegou finalmente a oportunidade de descansarem um bocadinho, depois de tão bons serviços prestados.
De facto, elas estiveram associadas às muitas experiências positivas de que tive o privilégio de desfrutar ao serviço da minha equipa do Isave e da Selecção Regional da AAB.
Também me acompanharam na experiência fantástica que vivi quando fui convocado para o estágio da Selecção Nacional Juniores D.
Bem sei que este sentimentalismo é descabido, tanto mais que esta importância dada aos "pés" numa modalidade que se joga com as mãos não faz muito sentido.
De facto, pela parte que me toca, tenho a consciência de que o andebol não se "joga com os pés", mas sim com as mãos e a "cabeça".
Mas que querem?! ... faz parte da "mística"… faz parte do “envolvimento”... eu até nem ligo nada a marcas mas, no andebol, já tenho as minhas preferências.
O que importa mesmo é que as minhas velhas sapatilhas XP-TO já podem descansar um bocadinho.
Já têm quem as substitua, eh eh eh!
Estou, claro, ansioso que chegue o próximo treino para ver se consigo correr mais rápido e saltar mais alto com as minhas sapatilhas novas.
Espero viver, com elas nos pés, novas alegrias no ano que está prestes a começar.
No que depender de mim, vou continuar a empenhar-me para aprender e evoluir o melhor possível, independentemente das sapatilhas que tenha calçadas.
Para isso, conto com a colaboração dos meus colegas de equipa e de selecção e dos respectivos técnicos e directores.
Também conto com a "colaboração" dos meus adversários, que com a sua lealdade e entusiasmo me ajudarão a “crescer” com as dificuldades que me colocarão durante os jogos.
Um Bom Ano para todos vós e obrigado por tudo.

Sem comentários: