domingo, 14 de dezembro de 2008

Jogo Fantástico!

O trabalho extraordinário que o meu treinador, o professor Vitor Bastos, tem feito com a minha equipa começou a revelar-se.
Ontem recebemos em casa a equipa da AD Sanjoanense e a minha equipa teve um comportamento fantástico.
Fizemos um jogo muito bom e defrontamos e vencemos uma equipa muito forte e bem estruturada, com um conjunto de excelentes jogadores.
Já sabiamos, desde o jogo da primeira volta, que iamos defrontar uma equipa muito boa, constituida por jogadores talentosos e atléticos, que representam com brio e orgulho uma instituição já com muita tradição.
Mesmo estando consciêntes da qualidade dos nossos adversários, ficamos surpreendidos com a evolução que revelaram relativamente ao primeiro jogo, agora muito mais rápidos na circulação de bola e nas trajectórias com e sem bola.
Durante a 1ª parte, andamos quase sempre à frente no marcador, práticamente sempre apenas por um golo, tendo a máxima diferença atingido apenas os dois golos, situação de vantagem que se foi verificando alternadamente para ambas as equipas.
Nos últimos minutos da primeira parte, os nossos adversários recuperaram dessa diferença para estabelecerem o resultado em 14-14 ao intervalo.
Na 2ª parte não entramos tão bem no jogo e acabamos por permitir à equipa da Sanjoanense uma vantagem de três golos a 16-19, vantagem esta que correspondia fielmente à sua maior eficácia defensiva e ofensiva e ao maior acerto dos nossos adversários nas situações de finalização.
Não desistimos e, apesar de termos cometido na 2ª parte do jogo algumas falhas técnicas não forçadas e de termos sido pouco eficazes no aproveitamento de algumas situações de finalização, fruto da intervenção do nosso treinador, conseguimos criar uma grande união de todos os jogadores, quer dos que estavam em campo, quer dos que no banco nunca se cansaram de estimular e apoiar.
Como consequência, conseguimos recuperar o nosso jogo de equipa e resolvemos colectivamente as contrariedades que o jogo nos estava a colocar, acabando por vencer a 29-25.
Todos os jogadores foram importantes para o sucesso da equipa pois todos deram o seu melhor e contribuiram como puderam para a grande alegria que sentimos e partilhamos no final do jogo.
Uma palavra especial para o meu companheiro Luís Oliveira que, pese embora tenha sido muito contrariado pela equipa adversária, contribuiu muito significativamente para esta vitória ao longo de todo o tempo que esteve em jogo.
O jogo foi emocionalmente muito intenso mas é justo referir que decorreu sempre com grande lealdade e fairplay e foi, por isso, uma excelente experiência de formação em Andebol.
Obrigado aos nossos adversários que, com as suas qualidades, atitudes e combatividade, nos proporcionaram esta experiência fantástica.
De seguida vou aqui deixar algumas imagens para quem quiser recordar alguns dos momentos do jogo:







"Campeonato Nacional de Iniciados Masculino da 1ª Divisão

O tempo avança, os resultados de um trabalho consistente aparecem!
O Prof. Vítor, treinador do ISAVE, deveria querer que o campeonato começasse precisamente nesta altura do ano.
O ritmo de aprendizagem é lento de uma forma geral, mas para atletas sem grandes referências na modalidade e com escassos meses de treino, tudo se torna mais difícil.
É visível o excelente trabalho do Prof. nesta equipa, que começa inclusive a traduzir-se em vitórias, mas que foi já perceptível nas derrotas, como foi o caso do jogo há cerca de um mês atrás, quando o ISAVE perdeu frente ao Salvaterra de Magos.
O ISAVE ocupa o 4º lugar, em parceria com a Sanjoanense e vai estabilizar, neste espaço, em termos de classificação geral nesta Série."


in http://www.aab.pt/noticias2_2.asp?id=1350&active_page_id=2351

Sem comentários: