terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Obrigatório e Facultativo

Os meus companheiros dos juvenis perderam o primeiro jogo da época no fim-de-semana passado frente à equipa do Ismai, uma das mais fortes candidatas à passagem à 2ª Fase.
O Isave continua a liderar a classificação do respectivo grupo mas é obrigatório os meus colegas manterem a moral em alta e seguirem em frente, continuarem a treinar bem e a confiar nas suas imensas qualidades.
Os Infantis, por seu lado, ganharam o jogo que tinham frente ao Fermentões B, com relativa facilidade e rodando praticamente toda a equipa.
Os adversários eram, provavelmente, mais novos e inexperientes e estarão ainda a dar os primeiros passos no Andebol, mas têm atitude e potencial para evoluírem.
Por opção do treinador, não jogaram nem o Cláudio nem o Daniel Coelho, dois dos jogadores mais influentes na estrutura da equipa.
Não era obrigatório mas, o que é um facto é que, eles não se cansaram de apoiar os colegas da bancada e, para ajudar ao barulho, também lá estava eu.
Hoje vou voltar a treinar na Selecção Regional com os meus companheiros Orlando e Luís Oliveira.
Apesar de a nossa participação no treino da Selecção ser facultativa (não falta quem queira essa oportunidade), é obrigatório estarmos presentes e darmos o nosso melhor se quisermos continuar a ser convocados.
Eu, por vários motivos, gosto muito de ir treinar à Selecção. Desde logo porque o treino da terça-feira acrescenta um treino à minha rotina semanal, o que é, por si só, óptimo.
É que à sexta é obrigatória a sessão de natação e, portanto, só restam 4 dias na semana para fazer o que mais gosto e há que aproveita-los bem.
Para evitar continuar com esta lenga lenga acerca do que é obrigatório e do que é facultativo, vou só dizer-vos que a leitura deste texto é facultativa mas que devem considerar obrigatório o visionamento do vídeo do último jogo dos iniciados do Isave frente ao CPN e que de seguida apresento.
Espero que gostem.

Sem comentários: