quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Vestir a Camisola

No sábado passado não pude jogar porque estava com uma "mialgia de esforço nos adutores dos membros inferiores".
Na terça-feira passada fui fazer o treino da Selecção de Iniciados da Associação de Andebol de Braga e, para além de umas quantas joelhadas e cotoveladas fortuitas, fiz uma "sub-luxação" no polegar da mão esquerda.
Felizmente, ontem já não sentia qualquer sinal da sub-luxação e das cotoveladas e joelhadas já só guardava uma memória muito difusa.
O treino de hoje correu muito bem e, no próximo sábado, espero voltar a "vestir a camisola" no jogo da 2ª volta da 1ª Fase-Zona 4, frente ao C.P. Natação, em Ermesinde.
É que, graças à Direcção e à Coordenação Técnica da AD Isave, nós temos equipamentos novos e o meu companheiro José Carlos deixou-me ficar com a camisola com "o meu número", a camisola número 8.
Como vêem, tenho na minha equipa muito bons amigos e até posso afirmar, à gato fedorento, que "quem não gosta do Zé Carlos é muit'a estupido", eh eh eh!
Estou ansioso por voltar a vestir a camisola (8) do Isave.
Eu já visto a camisola da AD Isave desde o início da época de 2007/08 e é com muita satisfação que represento este "clube" que tanto tem contribuído para que eu evolua e tenha tido as oportunidades que me têm sido proporcionadas a outros níveis.
O Isave é o meu "porto seguro", o local onde, junto com os meus colegas e treinadores, apoiado pelos directores, desenvolvo as minhas capacidades, procurando sempre conseguir ir o mais longe possível.
Se no passado, tal como no presente, tenho a agradecer aos professores Jorge Rodrigues e Paulo Cunha pelos seus ensinamentos, em boa verdade, è ao professor Vitor Bastos e à qualidade técnica e humana da sua liderança que se deve o facto de ter sido possível treinar este ano com tanta qualidade no clube.
O grupo de trabalho era muito heterogéneo mas, com o esforço de todos em geral, e do professor Vitor em particular, tem sido possível melhorarmos, a cada dia que passa, a qualidade da nossa participação no treino e da nossa prestação na competição.
É também com esses objectivos que tenho feito aqui algumas sugestões aos meus colegas de equipa para que se concentrem mais no treino, não porque haja falta de qualidade no treino mas porque, tal como eles, quero evoluir tão depressa quanto possível para recuperar da menor experiência que temos quando comparados com a grande maioria dos adversários com que nos defrontamos.
Para nos colocarmos rapidamente ao nível dos melhores, temos que continuar a tentar treinar melhor do que eles e não podemos nunca estar satisfeitos com o nível que já atingimos.
Se atendermos a que o nosso clube ainda vai apenas no início do seu terceiro ano de vida e que a maior parte de nós começou no Andebol nessa altura, é "obra" o que a AD Isave e os seus técnicos e atletas já conseguiram desportivamente e isso deve-se, claro, à grande dedicação de todos aqueles que se empenham e acreditam neste projecto de formação.
Obrigado professor Vitor Bastos pela parte que lhe toca. O professor quer sempre o que é melhor para nós e, no que de mim depender, retribuiremos todos dando o melhor de nós.
Foi o facto de nos sentirmos tão bem a treinar consigo que tornou possível a alguns de nós "vestirmos a camisola" da Selecção de Iniciados da Associação de Andebol de Braga.
Aí temos o privilégio de conviver e aprender com os técnicos e dirigentes da nossa Associação, o que, com o apoio que temos sentido da parte da Direcção do Isave, nos permite sonhar com o dia em que vestiremos a camisola da Selecção Nacional da nossa Federação.
Eu, pessoalmente, já tive a oportunidade de testemunhar o empenhamento e colaboração por parte da Direcção do Isave aquando da minha ida ao estágio da Selecção Nacional Juniores D.
Foi uma experiência fantástica que agradeço à Direcção do meu clube e à Direcção da minha Associação que foram inexcedíveis no apoio que me prestaram.
Por isso, obrigado a todos quantos no Isave e na AAB acreditam em nós, nos apoiam diariamente e nos dão força para fazermos com que os nossos sonhos se concretizem.

Sem comentários: